Câmara Setorial Temática

0
5

Em Mirassol e Curvelândia Wancley

debate desenvolvimento sustentável

com prefeitos e vereadores 

 

FOTO EDUARDO CARDOSO
FOTO EDUARDO CARDOSO

Trabalho faz parte da Câmara Setorial de desenvolvimento da região oeste, coordenada

pelo parlamentar; Wancley visitará os 22 municípios da região nos próximos dias

 

O deputado Wancley Carvalho (PV), acompanhado de sua equipe técnica, reuniu-se com prefeitos, vereadores, Consórcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal e secretários de Mirassol D’Oeste e Curvelândia, para debater o desenvolvimento econômico e sustentável da região oeste. O trabalho é realizado pelo parlamentar que coordena a Câmara Setorial Temática,  instalada na Assembleia Legislativa.

 

As primeiras visitas ocorreram durante a segunda-feira (01); nos próximos dias serão percorridas as outras 20 cidades que compõem a região. Em Mirassol D’Oeste, a reunião foi realizada na sede do Conselho Regional de Arquitetura (CREA). Durante o primeiro encontro, o deputado destacou que o objetivo desse trabalho é fortalecer a economia local, valorizando as potencialidades regionais.

 

De acordo com Wancley, apesar das riquezas naturais, expansão da agricultura, pecuária e bacia leiteira consolidadas, a região oeste vive momentos de desequilíbrio econômico. “Precisamos montar um plano de desenvolvimento e planejar ações que deem novo rumo para região; é preciso atrair investidores e indústrias, diversificar a economia e vender nossas potencialidades para o Brasil e para o mundo. A visita in loco é a melhor forma de fazer esse diagnóstico e debater propostas”, afirmou.

 

O prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Leal (PSD), destacou a importância desse trabalho desenvolvido pelo parlamentar. “O Wancley é comprometido com a região, prova disso é a presença dele aqui, já no começo no ano. A reunião vai além de angariar recursos, estamos debatendo o desenvolvimento pautado em planejamento: isso é necessidade de todos os municípios do país, pontuou.

 

Durante a visita, o deputado também se reuniu com os vereadores para ouvir as sugestões do legislativo municipal. “É muito importante esse contato; o caminho é esse: conhecer os nosso problemas para ajudar de fato”, elogiou o presidente da Câmara de Curvelândia, Dito Magalhães (PP).

 

O desenvolvimento sustentável do oeste mato-grossense é compromisso do deputado Wancley. As visitas, para ver de perto as necessidades municipais, e ouvir pessoalmente os pedidos, fazem parte do plano de ação de trabalho do parlamentar.

 

Em Curvelândia, o prefeito municipal Eli Sanchez (PR) apresentou à comitiva liderada pelo deputado Wancley as necessidades e oportunidades do município. “Precisamos bastante de políticas para o pequeno produtor rural, para o comerciante e incentivos e investimentos no turismo”, concluiu o gestor do município que possui a maior caverna de Mato Grosso e é conhecido nacionalmente como a “Capital do Queijo”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui