CTA vai ter plantão no
carnaval de Cáceres
A Prefeitura de Cáceres, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, e, considerado referência regional quando o assunto é doença sexualmente transmissível -DST, vai atuar no carnaval de forma preventiva, com plantão móvel.
O objetivo da ação, segundo a Coordenadora do CTA, Vanderly Muniz, é atentar os foliões do carnaval 2016, sobre os riscos das DSTs e da AIDS, transmitidas por relações sexuais, sem prevenção alguma.
A ação consiste em orientação aos foliões, distribuição de material educativo e distribuição de preservativos. “Serão instalados dois totens, um na Praça Barão e outro na Praça de Eventos da Sicmatur, para distribuição de folders e preservativos masculinos e femininos”, informa Muniz.
Ela explica que o público alvo é de mulheres e jovens, na faixa etária dos 15 aos 24 anos, onde aumentou muito a incidência da doença. “As ações são destinadas a toda a comunidade, todos serão orientados, mas a preocupação maior está nessa faixa populacional”´ adverte Vanderly.
O Secretário de Saúde Roger Rodrigues, anuncia que o Ministério da Saúde, lançou uma campanha nacional preventiva com o slogan Deixe a camisinha entrar na festa. “A campanha reforça a importância do uso do preservativo durante a festa de momo, definindo a prevenção como a mais importante arma de combate a Aids e as doenças sexualmente transmissíveis. Estamos engajados”, proferiu Roger.