CERIMÔNIA COMPLETA: Ubiraci “Bira Som” tem assento de Vereador no Plenário “Hênio Maldonado”, em Cáceres/MT

0
238

Por Celso Antunes DRT 2074/MT

Oficialmente na Cadeira de Vereança – Foto: Celso Antunes

CONVOCAR a assumir a vereança, em consequência do período de afastamento do titular descrito no artigo 1º, o 2ª Suplente de Vereador, Senhor UBIRACI PRATES GARCIA (BIRA SOM)”

Corredor lotado – todos querendo “ver” a posse do Vereador Bira – Foto: Celso Antunes

Adata de 04 de julho, ano 2022 – marca a Vereança de Ubiraci Prates Garcia (PRTB). Numa noite festiva, “Bira Som” toma posse – em vista a licença do titular Vereador Lacerda do Aki. O tempo de ocupação da cadeira é por 30 dias, com possibilidade de prolongar por mais 60 dias.

Filhas, genro, empresária – Foto: Celso Antunes

Em razão da pandemia – Covid – poucas pessoas adentraram ao Plenário “Hênio Maldonado”, contudo, mesmo assim, dezenas e mais dezenas de “seguidores” do Vereador Bira Som estiveram prestigiando à Cerimônia de Posse, em Sessão Solene. Eram pessoas do lado de fora, nas calçadas, outras tantas no corredor – que abraçavam e tiravam fotografias ao lado do, então, Vereador Bira Som.

Carinho, reconhecimento recebido por senhoras – Foto: Celso Antunes

Desde familiares – filhas, filhos, ex-esposa, empresários, médicos, amigos e amigas, enfim, uma gama de correlegionários, parabenizando ao empossado Vereador Ubiraci “Bira Som”. Seus pares, também, proferiram belíssimas palavras de boas-vindas.

Bira consulta a Bíblia – Foto: Celso Antunes

Em seu discurso, após o Juramento, Bira Som, de início agradece ao Criador De Todas As Coisas: Deus! Ele abriu o Livro Sagrado, a Bíblia, e leu Salmos 23: “O senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do senhor por longos dias.

Ubiraci “Bira Som” à Tribuna – Instantâneo Vídeo: Celso Antunes

Na Tribuna, Bira apresenta 04 Proposituras. Entre elas, a de maior destaque trata-se das obras de asfalto da Rua da Membeca (Bairro Maracanãzinho) e da Rua dos Professores (Bairro Marajoara). O Vereador quer saber “em que pé” estão esses Projetos, ou seja: essas Emendas.

Outra Indicação de grande envergadura, é a construção de praça frente ao mercado Mini Box, em que o Vereador Bira Som quer que acrescente uma academia de exercícios físicos.

Portanto, o Vereador Bira Som disse que quer somar, trabalhar junto com os demais vereadores “em favor da população”, disse.

PRESTÍGIO

Foto: Celso Antunes

Família marcou presença…

VEJA VÍDEO DA ATUAÇÃO DO VEREADOR BIRA SOM EM SUA PRIMEIRA SESSÃO:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui