Doutor Leonardo: a garantia de uma vaga

0
2

BOLA DA VEZ

Candidatos de Cáceres “brigam” por

dobradinha com Leonardo nas eleições

 

Dr. Leonardo assediado por pré-candidatos a deputado estadual. Foto: Arquivo
Dr. Leonardo assediado por pré-candidatos a deputado estadual. Foto: Arquivo

[dropcap]O[/dropcap] deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD), que anunciou a pré-candidatura para deputado federal, já é considerado a personalidade política da região sudoeste do estado mais assediada do momento. Isso porque, pré-candidatos ao parlamento estadual, querem fazer dobradinha com o deputado e assim garantir os votos do parlamentar.

Pelo grupo governista, o vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB) disputa o cargo de deputado estadual. Ele conta com apoio do prefeito de Cáceres, Francis Maris e espera apoio incondicional do deputado. Além dele, o vereador Cezare Pastorello (SD) também quer a dobradinha, por isso, até recuou a possível disputa federal para garantir Leonardo no palanque de sua candidatura.

Leonardo foi eleito com 34 mil votos, e conquistar a parceria do parlamentar pode ser a garantia para ocupar a vaga dele deixada para disputar a Câmara Federal. Os dois candidatos que brigam pelo apoio do parlamentar são da base do governador Pedro Taques (PSDB).

Entretanto, Cezare é persona non grata dentro do grupo, pois foi um dos maiores críticos do governo durante os quase quatro anos de gestão, conseguindo ser expulso da sigla.

Como o prefeito apoia Cláudio, a tendência é que Leonardo siga as determinações dos tucanos que deve ser a indicação para fazer dobradinha com pupilo de Francis.

No entanto, corre por fora para tentar ter a simpatia do parlamentar, o ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (PV), que tem bom relacionamento e pode ser a melhor peça política para Leonardo angariar mais votos na região. Túlio foi suplente a deputado estadual e tem base fortalecida nos municípios do sudoeste do estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui