Taques e deputado Adriano Silva
discutem melhorias para a região oeste
[tabs type=”horizontal”][tabs_head][tab_title][/tab_title][/tabs_head][tab]Governo trabalha para que licitação de construção da ZPE possa sair no primeiro trimestre do ano[/tab][/tabs]
Ao deputado, Taques afirmou que a gestão tem o compromisso de resolver os problemas e impulsionar o crescimento da região. “Nós temos o compromisso com essa importante região para o estado de Mato Grosso. A região oeste por muito tempo foi abandonada e estamos trabalhando para melhorar isso”, comentou.
Taques ressaltou que um dos trabalhos do governo neste sentido é de resolver os problemas que impedem a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres. Além disso, afirmou que o Governo do Estado trabalha para destravar a implantação do porto Santo Antônio das Lendas.
Também no encontro, o Adriano e Taques falaram sobre a importância de valorização da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e também das ações voltadas em diminuir as desigualdades sociais e, consequentemente, a violência na região oeste.
O deputado avalia que a reunião foi positiva e destacou que os projetos apresentados pelo governador tendem a levar a transformação de Mato Grosso. “O que foi discutido foram as deficiências da nossa região e o governador mais uma vez ratificou os seus compromissos com essas frentes, como a ZPE, hidrovia-paraná, a questão do turismo e mineração. Um conjunto de ações que deve nos levar a uma nova matriz econômica”, afirmou Adriano.
Para ele, essa nova matriz econômica deve gerar o desenvolvimento social. “A região oeste tem 22 municípios, com mais de 300 mil pessoas e que no passado já foi forte, tanto economicamente e também politicamente. Foi uma reunião que alimentou, não só Mato Grosso, mas uma boa parte do Brasil. Hoje nós temos uma nova definição de uma matriz econômica”, disse.
O parlamentar afirmou que uma frente parlamentar em prol da região oeste foi criada na Assembleia Legislativa e seis deputados estaduais devem participar dela.