“Nós temos o compromisso com essa importante Região”

0
41

Taques e deputado Adriano Silva

discutem melhorias para a região oeste

 

 

TAQUES E ADRIANO EM REUNIÃO

 

[tabs type=”horizontal”][tabs_head][tab_title][/tab_title][/tabs_head][tab]Governo trabalha para que licitação de construção da ZPE possa sair no primeiro trimestre do ano[/tab][/tabs]

O governador Pedro Taques recebeu nesta quinta-feira (28.01) o deputado estadual Adriano Silva em seu gabinete, no Palácio Paiaguás. Durante o encontro, o parlamentar e o chefe do Poder Executivo Estadual falaram das ações necessárias para levar o desenvolvimento à região oeste do Estado.

Ao deputado, Taques afirmou que a gestão tem o compromisso de resolver os problemas e impulsionar o crescimento da região. “Nós temos o compromisso com essa importante região para o estado de Mato Grosso. A região oeste por muito tempo foi abandonada e estamos trabalhando para melhorar isso”, comentou.

Taques ressaltou que um dos trabalhos do governo neste sentido é de resolver os problemas que impedem a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres. Além disso, afirmou que o Governo do Estado trabalha para destravar a implantação do porto Santo Antônio das Lendas.

Também no encontro, o Adriano e Taques falaram sobre a importância de valorização da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e também das ações voltadas em diminuir as desigualdades sociais e, consequentemente, a violência na região oeste.

O deputado avalia que a reunião foi positiva e destacou que os projetos apresentados pelo governador tendem a levar a transformação de Mato Grosso. “O que foi discutido foram as deficiências da nossa região e o governador mais uma vez ratificou os seus compromissos com essas frentes, como a ZPE, hidrovia-paraná, a questão do turismo e mineração. Um conjunto de ações que deve nos levar a uma nova matriz econômica”, afirmou Adriano.

Para ele, essa nova matriz econômica deve gerar o desenvolvimento social. “A região oeste tem 22 municípios, com mais de 300 mil pessoas e que no passado já foi forte, tanto economicamente e também politicamente. Foi uma reunião que alimentou, não só Mato Grosso, mas uma boa parte do Brasil. Hoje nós temos uma nova definição de uma matriz econômica”, disse.

O parlamentar afirmou que uma frente parlamentar em prol da região oeste foi criada na Assembleia Legislativa e seis deputados estaduais devem participar dela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui