CONVOCAÇÃO CONCURSO SEDUC: “que o Estado firme o compromisso de chamar, de maneira imediata, o restante dos aprovados”

0
198

Odeputado estadual Valdir Barranco (PT), a deputada federal Rosa Neide (PT) e a Comissão de Cadastro Reserva da Educação, referente ao concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizado em 2017, se reuniram com o governador Mauro Mendes (DEM) para cobrar uma posição e fazer com que o Estado firme o compromisso de chamar, de maneira imediata, o restante dos aprovados.

Valdir Barranco se reúne com Mauro Mendes para cobrar convocação de Profissionais da Educação

FOTO: ASSESSORIA PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

ASSESSORIA PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

Junto da Comissão de Cadastro Reserva e da deputada federal Rosa Neide (PT), o governador prometeu estudar o caso e dar uma resposta

O deputado Barranco, que luta pela convocação urgente desses profissionais desde o começo, disse que o governo estadual deve chamar esses aprovados e não apenas ficar contratando interinos. “O que estamos vendo é a Seduc nomear interinos para vários cargos que têm pessoas aprovadas no concurso para desempenharem a mesma função. Isso é inaceitável. Inclusive, já nos reunimos várias vezes com o secretário Alan Porto, com o Promotor de Justiça, Miguel Slhessarenko e com a juíza Célia Vidotti para buscarmos uma resolução para o tema”, disse.

A parlamentar mais atuante na educação em Brasília, a deputada Rosa Neide também falou que o governo está agindo de uma forma que a educação e seus profissionais não merecem. “Não podemos nos permitir que isso siga por muito mais tempo. Muito aprovados e aprovadas estão passando por necessidades e precisam de seus cargos para melhorarem sua vida e de sua família”, salientou.

FOTO: ASSESSORIA PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

Vale lembrar que o concurso da Seduc foi realizado em 2017 e ofertava o total de 5.748 vagas e oportunidades para a seleção de Professores, Técnicos Administrativos Educacionais e Apoio Educacional. A última convocação foi em outubro, quando foram chamadas 142 pessoas para o cargo de professores da educação básica. A Comissão de Cadastro Reserva da Educação, representante dos aprovados e aprovadas, segue pressionando e lutando pela convocação imediata de todos e todas.

“Nós seguimos brigando incansavelmente por esses aprovados. Não iremos parar até que não sobre nenhum para ser convocado. A gestão Mauro e Alan Porto não pode seguir atuando dessa maneira conosco. Estamos vendo a contratação de interinos para vagas que existem aprovados aguardando há 4 anos”, afirmou Amilton Hesmsdoff, um dos aprovados no certame e líderes da Comissão.

Por outro lado, o governador Mauro Mendes (DEM), dessa vez, deu sua palavra e prometeu estudar, com a equipe da Seduc, o caso deles e dar uma resposta final em alguns dias “Vou sentar com o secretário Alan e a equipe de Seduc para debatermos a situação de vocês e voltamos com um parecer o mais rápido possível, buscando finalizar a angústia de vocês”, afirmou Mauro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui