Diretor da FPA, Deputado Federal Dr. Leonardo valoriza Pecuária de Mato Grosso e destaca Investimentos

0
199

ASSESSORIA

No Dia Nacional do Pecuarista, celebrado nesta sexta-feira (15/07), o Deputado Federal Dr. Leonardo (Republicanos), Diretor da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), destacou a importância da Pecuária para o fortalecimento da economia de Mato Grosso. 

O Deputado também revelou que destinou mais de R$ 72 milhões em emendas para a aquisição de maquinários e equipamentos, que melhoram a infraestrutura da zona rural e a vida do homem do campo do Estado.   

“Sou de Cáceres e valorizo muito a força da Pecuária para o desenvolvimento da nossa Região Oeste e do nosso Mato Grosso, um Estado que é o líder nacional na produção de gado, e que contribui com a alimentação das famílias brasileiras. Os mais de 3 mil pecuaristas do Estado merecem o nosso respeito e admiração”, afirmou o Deputado Dr. Leonardo.  

Na atualidade, os pecuaristas do Estado são responsáveis pela produção do maior rebanho do Brasil (32 milhões de cabeças de gado), conforme dados oficiais da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O Estado também lidera o ranking brasileiro de exportação de carne bovina.  

Coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso e Diretor da FPA, o Deputado Dr. Leonardo ressaltou que tem feito investimentos relevantes para melhorar a vida do homem do campo. Com a destinação de emendas federais, foram adquiridos maquinários e patrulhas mecanizadas para executar ações de melhoria da infraestrutura da zona rural dos municípios da Região Oeste, beneficiando aos produtores.  

Dr. Leonardo – reconhece a importância do Homem do Campo – Assessoria

Em seu primeiro mandato como Deputado Federal, Dr. Leonardo destinou emendas, por exemplo, para a aquisição de patrulhas usadas na melhoria das estradas rurais, por onde são transportadas a produção do Agro. 

Foram atendidos com os maquinários diversos Municípios da Região Oeste, dentre eles, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Curvelândia, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos e muitos outros do Estado. “Com a valorização do Homem do Campo, conseguiremos fortalecer ainda mais o Agro em Mato Grosso, que é a nossa maior vocação econômica. Por isso, fiz questão de aplicar Emendas que fortaleceram ainda mais a infraestrutura da Zona Rural”, disse o Deputado Federal, Dr. Leonardo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui