PSD aposta na filiação de Galli

0
22

Galli descarta sair do PSC 

 

 

GALLI

 

 

O deputado federal Victório Galli, que estava mantendo conversações com o vice-governador Carlos Fávaro sobre possível ingresso no PSD, descartou a mudança de sigla e permanecerá no PSC. A decisão foi tomada no final de semana após avaliação do cenário político no Estado e em âmbito nacional. 

Nos bastidores, circulou a informação que o decreto  435 de 2016 do governo do Estado,  que convoca a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), fez Galli recuar do propósito de se tornar correligionário de Fávaro. Entretanto, o parlamentar negou qualquer influência. 

“Todos conhecem minha postura em defesa da família tradicional, dos valores cristãos e contra o ativismo LGBT. Decidi ficar porque o PSC é o partido que melhor representa essas bandeiras de luta. O fortalecimento do PSC, com novas adesões, também pesou na minha escolha. Critiquei e critico o tal decreto, mas não influenciou em nada minha decisão”, declarou Galli em entrevista ao Rdnews. 

PSD aposta na filiação de Galli e já prepara ato dia 11; deputado avalia

 Integrante da Bancada Evangélica no Congresso Nacional, Galli ainda avalia a possibilidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo bloco formado por PSD, PP e PSC.  Apesar de ter colocado o nome à disposição, o parlamentar aguarda a ampliação das alianças para confirmação da pré-candidatura. 

Crescimento 

Em Mato Grosso, o PSC acaba de anunciar a filiação do deputado estadual Pery Taborelli. Coronel reservista da PM e conhecido pelas posições conversadoras, o parlamentar deixa o PV e se abriga na nova legenda com a intenção de concorrer a prefeito de Várzea Grande. 

Na semana passada, o polêmico deputado federal Jair Bolsonaro também aderiu ao PSC. Neste caso, saiu do PP com objetivo de viabilizar candidatura a presidente da República em 2018 pela sigla social-cristã. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui