“Deus está derramando bênçãos sobre Cáceres”

0
9

Francis comemora edital de licitação

para início das obras da ZPE

 

zpe francis

 

Um projeto esperado há pelo menos 25 anos pelos cacerenses, começa enfim aparecer.  A tão sonhada Zona de Processamento de Exportação ZPE.

O edital de licitação para as obras da ZPE de Mato Grosso será lançado hoje dia 18 de abril, no Distrito Industrial de Cáceres, às 14h30, pelo Governador Pedro Taques e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Seneri Paludo. O ministro de Desenvolvimento da Indústria e Comércio exterior Armando Monteiro também estará no ato, representando o Governo Federal.

Todas as autoridades serão recepcionadas pelo prefeito Francis Maris Cruz, que não tem medido esforços para a implantação da ZPE em Cáceres, e um grande entusiasta da modalidade.

Em uma área superior a 239 hectares, a ZPE deverá atrair investimentos de diversos segmentos para Cáceres e Mato Grosso.

Com um projeto estimado em R$ 60 milhões, esta  primeira fase das obras tem valor inicial previsto de R$ 16 milhões, valores já garantidos pelo Governo de Mato grosso.

Nesta etapa das obras de instalação estão à construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, bem como espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio.

Segundo o prefeito Francis Maris, o termo de cooperação assinado entre as  Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Cidades (Secid) foram fundamentais para a realização do processo licitatório.

Ele avalia que  a ZPE de Cáceres, vai ser a mola propulsora do desenvolvimento de Cáceres, desencadeando uma série de outros projetos como estradas e a efetivação de vários portos para o escoamento da produção.

Com relação às leis atuais que regem as Zonas de Processamento de Exportação, Francis acredita serem boas, porém acredita que ainda  são necessárias modificações para tornar às ZPEs mais competitivas. “A implantação dessa ZPE será de grande impacto, não só para Cáceres, mas certamente para todo estado, que vai se desenvolver economicamente com mais uma grande opção de produção industrial”, comemora o prefeito.

O prefeito ainda destaca a importância da participação de todos os  segmentos da sociedade e munícipes na concretização do projeto que vai  alavancar  o desenvolvimento regional, instrumento reconhecido e valorizado pelo atual governador de Mato Grosso Pedro Taques.

Francis destaca ainda, que a ZPE será o divisor de águas na economia da cidade e da região por ser um projeto estruturador, pelas características do município e pela facilidade do transporte e escoamento da produção. Para o prefeito as condições favoráveis de termos um rio navegável o ano todo, uma rodovia em boas condições e um aeroporto, são diferenciais e atrativos para os investidores.

“Deus  está derramando bênçãos sobre Cáceres, há mais de 25 anos o município vem lutando e  esperando este projeto. Não podemos deixar o cavalo arreado passar. Esta é sem dúvida a grande oportunidade de Cáceres. O momento é esse”, vibra Francis Maris.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui