Escola “Gabriel Pinto” continua obras

0
47

Secretário Permínio garante

retomada das obras de escolas

Secretário de Educação, Permínio
Secretário de Educação, Permínio

Um ano. Este é o período em que as obras de reforma e ampliação das Escolas Estaduais Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, e Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, em Cáceres, ficaram paralisadas. No entanto, os trabalhos devem ser retomados na próxima semana, graças à atuação do deputado estadual Adriano Silva (PSB) junto à  Secretaria de Estado de Educação.

O parlamentar se reuniu com o chefe da pasta, Perminio Pinto, para apresentar outras três demandas de obras em escolas. “O secretário conhece minha história de luta pela educação e se colocou à disposição para trabalharmos juntos pela região. Prova do seu compromisso conosco foi o atendimento rápido do pedido de retomada das obras”, avaliou Adriano.

O anúncio feito no início desta semana deixou a diretora da Escola Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, que atende mais de 600 alunos do Ensino Fundamental, animada com a notícia. “A participação do Adriano foi primordial para recebermos o aval da Secretaria e promovemos um novo edital de contratação”, comentou Carmen Rosa dos Santos.

Da mesma forma, Roseli Vargas, que dirige a Escola Vale do Guaporé, se sente grata pelo trabalho de Adriano junto à Seduc. “Foi fundamental. Procuramos resolver isso por várias vezes. Mas ele que abraçou nossa causa. Não esperava que seria tão rápido”, pontuou.

As obras foram paralisadas por determinação da Secretaria de Educação após serem encontradas irregularidades no contrato com as empreiteiras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui