Impeachment de Pedro Taques

0
6

janaina

Janaina Riva alerta sobre crime responsabilidade

e possibilidade de impeachment de Taques

 

Na mesma sessão a parlamentar também falou da má gestão estadual em todos os sentidos, desde os atrasos no repasse da Saúde que já vão para cinco meses, o não pagamento da alimentação dos Policiais Militares, falta de pagamento dos médicos e de medicamentos na farmácia de alto custo, enquanto o governo investe pesado em propaganda na televisão

Um desabafo da deputada estadual Janaina Riva (PMDB) chamou atenção para o atraso no repasse aos Poderes por parte do governo do estado que, se persistir, incorre em crime de responsabilidade e pode acarretar inclusive em impeachment do governador Pedro Taques (PSDB). “Nós estamos vivendo em uma ditadura, nós temos um rei em Mato Grosso, que faz o que bem entende e a hora que quer, da forma que quer. Não pode ser assim. O governador tem que ver que aqui tem deputados, tem deputada, da forma que ele está conduzindo as coisas ele está inviabilizando o estado de Mato Grosso. Que governo é esse e que Assembleia vai ser essa se nós fecharmos os olhos para isso? Não falo por nós, mas pelos aposentados e pensionistas que precisam receber e já estão em atraso. O Ministério Público já se manifestou sobre isso e também exige seu pagamento”, afirmou.

Na mesma sessão a parlamentar também falou da má gestão estadual em todos os sentidos, desde os atrasos no repasse da Saúde que já vão para cinco meses, o não pagamento da alimentação dos Policiais Militares, falta de pagamento dos médicos e de medicamentos na farmácia de alto custo, enquanto o governo investe pesado em propaganda na televisão. “Chegar ao cúmulo de não pagar comida dos policiais militares que estão aí nas ruas arriscando a vida pela população, a que ponto chegamos? Vai pra cinco meses de atrasos nos repasses da saúde. O governo precisa começar a fazer o dever de casa, do jeito que está não dá mais. Eu quero saber cadê o R$ 1 milhão de emenda que cada deputado devolveu para o governo para comprar ambulâncias para os municípios há mais de um ano e meio e até agora nada?”, indagou.

Segundo Janaina, a informação recebida por ela, é de que o governo entregará as ambulâncias compradas com o dinheiro da Assembleia, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). “Me disseram que o governo vai entregar as ambulâncias em parceria com a AMM, ora, não venha fazer politicagem em cima desta Casa. Eu faço questão de definir os municípios para onde para onde vão as ambulâncias compradas com o dinheiro da minha emenda. O governador que vá pagar as contas que ele deve porque a Assembleia já está fazendo o seu dever de casa. Mato Grosso está precisando de saúde, está morrendo gente por falta de remédio na farmácia de alto custo. Tem que passar óleo de peroba na cara desse governador”, disse.

Para a deputada está na hora do governo parar de fazer propaganda e discursos e começar a trabalhar, porque cidadãos estão morrendo pela incompetência desta gestão. “Comece a trabalhar e discursar menos, o governador deveria ter vergonha de subir em palanque para pedir votos para qualquer candidato. Não é só o atraso no repasse no duodécimo que me indigna, me indigna a falta de capacidade de governar um estado como esse. Faça igual a mim: eu não disputo para ser presidente ou primeira secretária da Assembleia porque admito que não tenho capacidade ainda. Ele disputou para ser governador sem ter capacidade e agora nós estamos colhendo os maus frutos disso. Quem paga a conta é o pobre que não tem dinheiro para comprar remédio, é a gestante que não tem dinheiro para pagar ultrassom, são esses que estão andando em ambulância sucateada de uma cidade pra outra porque nem nascer mais filho em Poconé nasce, nem em Colíder”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui