spot_imgspot_img

Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência, em Cáceres

WhatsApp-Image-2021-03-12-at-08.42.14

Prefeitura lança Campanha Municipal de

arrecadação de recursos do Imposto de Renda

para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

 

Com parceria do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, e Conselho Regional de Contabilidade, a Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e  Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, lança na manhã desta sexta feira (12), a campanha municipal de arrecadação de recursos do imposto de renda 2021 para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Trata-se de um fundo especial criado por Lei Municipal para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência. A doação representa a destinação de uma parcela do imposto devido à Receita Federal para o FIA de Cáceres.

Os recursos destinados ao FMDCA são aplicados conforme as demandas e as prioridades apuradas pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, como programas de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência, bem como programas e ações que visem à erradicação do trabalho infantil e à profissionalização dos adolescentes.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Antônio Carlos Leite, 1º Padrinho 2021, “a participação do profissional de contabilidade é essencial na divulgação da campanha e para esclarecimento da sociedade”, disse.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Lucas, reforça a necessidade da união de todos e o apoio ao fundo municipal. “Precisamos da ajuda de todos. É dever do Município  proteger a infância e adolescência e as questões que acabam afetando este público. Arrecadar para o fundo é uma maneira de garantir que estas pessoas  estejam  protegidas”, salientou.

Para a Prefeita Eliene “é uma situação em que todos ganham: ganha a sociedade, que vê seus impostos retornarem diretamente para a sua comunidade, e ganham as crianças, que recebem um atendimento mais qualificado da rede de proteção. Necessitamos de uma campanha forte, conscientizar a sociedade da contribuição para mudar a realidade das crianças e adolescentes cacerenses” afirmou.

A servidora Vanessa Santana das Neves foi nomeada Gestora do Fundo, pelo Decreto Municipal nº 226 de 24 de fevereiro de 2021. O Fundo tem o CNPJ Nº 18.702.287/0001-67, e Conta Corrente 48646-9, Agência  0184-8, Banco do Brasil.

Contribuindo para o fundo, o cidadão não terá nenhuma perda financeira ou qualquer forma a mais de despesa, apenas destinará parte do seu imposto de renda devido em prol das crianças e dos adolescentes.

 

.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts