Inaugurado o maior Hospital Filantrópico de Oftalmologia da América Latina

0
248

A nova sede do maior hospital filantrópico de Oftalmologia da América Latina –  Instituto Lions da Visão, em Cuiabá, foi inaugurado ontem, sábado, dia 9 de setembro.

Centro de Referência – Instituto Lions da Visão em novíssimas instalações – Arquivo

O ato marcou a conclusão total da infraestrutura da unidade, que já está disponível para toda a população mato-grossense, tornando-se um centro de referência na Capital do Estado de Mato Grosso.

Fundado em julho de 2000, pelo Distrito LB-4 de Lions Clube, o Instituto Lions da Visão, entidade beneficente, assistencial, pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, atua na área de saúde, com especialidade em atendimento oftalmológico, prestando atendimento através do SUS e de forma gratuita às pessoas de baixa renda.

Inicialmente foi locado um espaço de 1.000 m2 no hospital Sotrauma de 2002 até 12/2007, em um segundo momento passou a ocupar um imóvel de aproximadamente 1.100 m2 doado pelo Estado de Mato Grosso, onde era o antigo lar da solidariedade no bairro baú – saindo do aluguel.

Agora, no dia 09 de outubro foi inaugurado o maior Hospital Filantrópico de Oftalmologia da América Latina. O evento recebeu a presença do Vice-Presidente da Associação Internacional de Lions Clube, Fabrício de Oliveira, da Governadora do Distrito LB-4, Maria Aparecida Vaz Andrade, do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes e de Autoridades Civis, Militares, Eclesiásticas e Leonísticas do Brasil e da América Latina.

O ato de inauguração iniciou às 7h30, com receptivo e café da manhã, depois Hasteamento das Bandeiras com a execução do Hino Nacional, pela Banda da Polícia Militar, e pronunciamentos das Autoridades Civis e Lideranças Leonísticas, Corte da Fita e Descerramento de Placa, por fim – Visita às dependências da nova sede do ILV.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui