Deputado Rodrigo Maia reassume mandato na Câmara

0
300
Deputado Rodrigo Maia | Foto: Sérgio Lima

Licenciado da Câmara há cerca de dois meses, Rodrigo Maia (sem partido-RJ) reassumirá o mandato de deputado federal nesta quarta-feira (27/10) para tentar impor uma derrota ao governo Jair Bolsonaro, de quem é crítico ferrenho.

Maia reassumirá mandato na Câmara para tentar derrotar Bolsonaro

Ele retomará o mandato para votar contra a PEC que autoriza a União a adiar o pagamento de precatórios em 2022. Defendida principalmente pela ala política do governo, a proposta permitirá ao governo bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 fora do teto de gastos.

Nos últimos dias, Maia tem feito campanha nas redes sociais e nos bastidores para convencer outros deputados a votarem contra a PEC. Nesta terça-feira (26/10), por exemplo, postou um relatório da Consultoria da Câmara contra a proposta.

Ex-presidente da Casa quer participar da votação da PEC dos Precatórios, que viabiliza o Auxílio Brasil de R$ 400 em 2022

Segundo auxiliares, logo após a votação da PEC, Maia pedirá licença do mandato novamente e retornará para o comando da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de João Doria, em São Paulo, cargo que assumiu no final de agosto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui