Mauro Mendes recebe Dr. Leonardo e Moretto para discutir situação do Hospital São Luiz de Cáceres

0
147

“O governador disse que não vai prejudicar ninguém, nem os pacientes e nem os profissionais da saúde da área suplementar”

ASSESSORIA

Ogovernador Mauro Mendes (União Brasil) recebeu, nesta terça-feira (12/04), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, o deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), e o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) para discutir o atendimento de saúde na região Oeste de Mato Grosso.
 
“Falamos sobre a situação do Hospital São Luiz de Cáceres, que está sob intervenção do Estado. Trouxemos a demanda da audiência pública que tratou da questão do atendimento prestado à sociedade. O governador mostrou muita sensibilidade em relação ao tema e pediu a apresentação de um plano de ação para melhoria do atendimento dos pacientes da unidade que possuem convênios ou planos particulares”, afirmou o deputado.
 
O coordenador da Bancada Federal afirmou que foi muito bem recebido pelo governador em seu gabinete na capital, e destacou a importância do trabalho em conjunto para o fortalecimento da região Oeste.
 
“O governador disse que não vai prejudicar ninguém, nem os pacientes e nem os profissionais da saúde da área suplementar. Ele está aberto para receber uma proposta viável juridicamente para pôr fim a este impasse envolvendo o hospital. Ele está disposto a atender, até porque o nosso governador não quer, de modo algum, a descontinuidade do atendimento”.

Único deputado federal da região Oeste, o médico Dr. Leonardo luta pela melhoria do atendimento prestado à população. “Temos 60 mil vidas em jogo. São famílias que precisam do nosso cuidado, apoio e trabalho em conjunto em busca de uma solução democrática e justa”, disse.  

O Hospital São Luiz conta com 158 leitos, dos quais 108 são credenciados pelo SUS. O hospital é uma referência para os municípios da região em atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em UTI adulto e neonatal.

“Nós deputados estamos trabalhando em conjunto pela região Oeste, sempre apresentando sugestões para o governador que tem se mostrado muito receptivo, esperamos resolver este impasse no hospital o mais breve  possível”, disse o deputado Moretto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui