spot_imgspot_img

VEREADORA PROF. MAZÉH PRETENDE COMBATER ALICIAMENTO DE CIDADÃOS SOBRE POLÍTICA PÚBLICAS

Vereadora Mazéh - Arquivo
Vereadora Mazéh – Arquivo

 [dropcap]A[/dropcap] vereadora Prof. Mazéh Silva do Partido dos Trabalhadores – PT/MT apresentou à Câmara Municipal de Cáceres, indicação ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Assistência Social de produção de uma campanha informativa, com ampla divulgação, sobre os tipos de serviços prestados à população pela secretaria.

Entendendo que há muitas dúvidas por parte da população mais carente de Cáceres sobre as Políticas Públicas de combate às vulnerabilidades oferecidas pela SMAS, que contribuem para que este público seja aliciado por diversos agentes com muitos interesses pessoais, acabando por contribuir para que haja um desvio de finalidade das ações e serviços prestados à sociedade.

A vereadora defende que a população precisa ser informada sobre os seus direitos e terem acesso às políticas públicas sem que estas sejam usadas como mecanismos políticos para agentes públicos. As políticas públicas para combater as vulnerabilidades e a pobreza são conquistas do povo e devem ser tratadas como tal. O gabinete da vereadora tem sido fundamental para alertar as pessoas de que o acesso aos serviços prestados à população pela SMAS são direitos deles e não favores.

A indicação prevê que a SMAS busque parcerias com os Centros de Referência em Direitos Humanos da cidade, com a universidade e outros setores privados, para produzir panfletos e campanhas áudio visuais explicativas. Mazéh defende que “não podemos mais permitir que as políticas públicas de combate às vulnerabilidades do povo tão sofrido, sejam utilizadas como jogo político, os direitos do povo devem ser respeitados e garantidos e o poder público é o responsável direto por combater esse aliciamento”. 

 

.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts