Minha Casa, Minha Vida

0
40

Prefeitura fiscaliza irregularidades no

programa Minha Casa Minha Vida

 

francis casa

 

A Prefeitura de Cáceres, através da secretaria de Ação Social e Caixa Econômica Federal, realizam um trabalho de fiscalização, para garantir que as casas do programa Minha Casa Minha Vida, sejam entregues às famílias que precisam do benefício. Após denúncias, de que os imóveis não estavam sendo habitados pelos devidos beneficiados, a prefeitura junto a secretaria intensificou a fiscalização.

Os imóveis não podem ser vendidos, alugados ou doados, caso isso ocorra o beneficiado perde o direto de participar do programa. Segundo o secretário, de Ação Social, Cláudio Henrique Donatoni, desde o começo da operação, os resultados tem sido positivos. “Muitas famílias já conseguiram suas casas através da fiscalização e muitas estão na fila, vamos ajudar quem realmente precisa”, afirma Cláudio Henrique.

O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais, e beneficia famílias de baixa renda a realizar o sonho da casa própria.

Na tarde da última foi entregue a chave de uma das casas recolhidas pela fiscalização, no bairro Jardim Aeroporto. A beneficiada Sandra Franco Gomes, 30 anos, separada, mãe de cinco filhos ficou muito feliz com a realização do sonho da casa própria. “Agradeço muito a Deus e a prefeitura, que me ajudaram nessa luta”, disse Sandra.

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, pede o apoio da população para continuar denunciando irregularidades na ocupação dos imóveis. “Quem souber de alguém que é beneficiado pelo programa, mas que tenha outra propriedade ou tenha alugado o imóvel, favor nos comunicar, para tomarmos as devidas providências. Precisamos entregar as casas para as famílias que realmente precisam”, explica Francis.

Ainda neste ano a Prefeitura entrega as casas do Vila Real, Jardim Universitário e o Residencial  Dom Máximo Biennés, 1200 famílias serão beneficiadas pelo programa. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui