Mosquito da Dengue aumenta assustadoramente; Prefeitura faz alerta

0
11

NÃO FACILITE O ACÚMULO DE ÁGUA – ARQUIVO

[dropcap]A [/dropcap]Secretaria de Municipal de Saúde faz grande alerta sobre o alto índice de Dengue e pede para que sejam tomadas as devidas providências, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Com o período chuvoso alguns terrenos baldios se alagam, sendo criadouros dos mosquitos. Tem ainda, a questão do matagal nos lotes. Por conta disso, a Prefeita Eliene Liberato pretende agilizar a Lei que prevê Multa aos proprietários que não fazem a referida limpeza das áreas.

ALERTA

O Secretário Municipal  de Saúde, Dr. Sérgio Arruda, explicou que o município apresenta índice de 4,5%, número considerado de alto risco, sendo assim, pede encarecidamente que a população tenha o cuidado necessário.

“Vamos fazer o nosso dever de casa, afinal, o mosquito Aedes aegypti, potencial transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya se encontra alojado nas residências, como também nas caixas d’água, vasos de planta, piscinas, bebedouros de animais, entre tantos outros acumuladores de água”, alertou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui