Novo Código Ambiental

0
10

 

Luizinho Dito Gato leva projeto de

aprendizado ao homem do campo

 

CAM00860
Luizinho Dito Gato da Sema: Projeto de Informações aos Produtores – Foto Celso Antunes

 

O Auditório do Sindicato Rural de Cáceres, localizado no Parque de Exposições “José Rodrigues Fontes”, situado à Avenida 7 de Setembro, esteve completamente tomado pelas pessoas que compareceram ao evento promovido pelo Diretor da Sema, Luiz Sérgio Garcia, carinhosamente conhecido por Luizinho Dito Gato.

O público formado por pecuaristas, agricultores, latifundiários, empresários, estudantes e políticos, na última sexta-feira, dia 08, saiu satisfeito por conta das informações adquiridas. Com início às 08h30min, quase o auditório ficou pequeno para acomodar um pouco mais de 250 pessoas.

Segundo Luizinho da Sema, o objetivo do evento  foi apresentar  “Atualizações e Informações sobre o Novo Código Florestal, ainda, o Cadastro Ambiental Rural – CAR -, como também assuntos da Licença Ambiental Única – LAU -, e Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural – APF.”

“Fomos fiéis à proposta e de posse do diálogo tivemos êxito na desconstrução de saberes acerca desses pilares do trabalho rural”, destacou.

 

CAM00867
Produtores da região de Cáceres – foto Celso Antunes

 

Pensando em maior qualidade das informações, Luizinho da Sema, “trouxe” palestrante de primeira. Nada mais que o Superintendente Felipe Klein, que de pronto, dirimiu inúmeras dúvidas dos participantes.

“São diálogos informativos aos produtores com relação aos diferentes tipos de laudos. A nossa intenção é dotar o produtor de conhecimentos técnicos, ou seja, que saiba lidar com documentos, cadastros, enfim, o produtor quanto mais informado, melhor para todos nós”, enfatiza.

Ainda com mostras de que realmente quer o “homem do campo” bastante informado, Luizinho da Sema, solicitou ao Deputado Estadual Doutor Leonardo emenda ao Programa de Educação Ambiental. “Pedimos ao Parlamentar um barco motorizado para levarmos Educação aos ribeirinhos, pescadores de modo geral ao longo do rio.”

 

CAM00868
PRODUTORES DA REGIÃO DE NOVA LACERDA, VILA BELA… FOTO CELSO ANTUNES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui