SAÚDE BUCAL

0
49

Prefeitura adquire odontomóvel

 

ODONTO MÓVEL
FOTO ILUSTRATIVA

 

A Prefeitura de Cáceres, deu mais um importante salto na saúde pública do município ao adquirir, com recursos próprios, no  valor de  R$ 171 mil, através de processo licitatório, pregão eletrônico,  um odontomóvel. O objeto, é  um veículo Mercedes, tipo Van, adaptado,  que vai atender  pacientes da saúde bucal, nas zonas urbana e rural, de forma itinerante.

O Van é adaptado para funcionar como uma clínica odontológica. No seu interior o odontomóvel tem uma estrutura de um gabinete dentário,  com  uma  cadeira e equipamentos  necessários para     os procedimentos, e terá uma equipe composta com um  dentista, uma auxiliar atendente e o  motorista. Por ser móvel, o gabinete odontológico, irá até os  bairros da cidade, escolas e mutirões de cidadania, além das comunidades rurais.

Um sonho do prefeito  Francis Maris, a aquisição  do odontomóvel,  vai  possibilitar o desenvolvimento  de ações integradas para desenvolver atendimento a população de baixa renda, sem acesso  à clínicas, e que tanto sofre com doenças da boca.  “Com mais esta aquisição,  esperamos contribuir na promoção integral  da saúde e melhorarmos  a qualidade de vida  da nossa população.  Saúde começa pela boca!, exclama Francis.

Ele também anuncia  que em breve, outras unidades móveis de saúde serão adquiridas pela prefeitura.

A Coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas, CEO, a odontóloga,  Jacqueline Souto  Faria Navarro, informa que a unidade móvel, vai  oferecer os serviços de consultas, profilaxias, aplicações de flúor e restaurações. “O  importante desta ação, é que ao mesmo tempo que estivermos realizando os procedimentos odontológicos e diagnosticarmos a necessidade de um tratamento com especialista, já encaminharemos o paciente para o CEO, para agendar o tratamento  específico”, detalha Jacqueline.  

Já o secretário de Saúde, Roger Rodrigues,  comemora mais esta conquista. “Quero agradecer o prefeito Francis pela vontade política e pelo esforço em adquirir, com recursos  próprios o odontomóvel. A cada dia avançamos um pouco mais  na qualidade da saúde pública municipal”, finaliza Roger.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui