Prefeitura lança campanha “VAI SE VACINAR? SEJA SOLIDÁRIO, APROVEITE PARA DOAR ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS

0
5

 

dip

[dropcap]A [/dropcap]Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança a campanha “Vacinação Solidária”, com a intenção de arrecadar alimentos para beneficiar famílias  em situação de vulnerabilidade social e financeira, que estão sofrendo com a crise financeira e sanitária causadas pela pandemia do novo coronavírus.

A Covid-19  traz novos desafios, e a insegurança alimentar é uma das mais agravantes, o que torna imprescindível a união  contra essa pandemia. É indiscutível o entendimento, quanto à importância do trabalho em rede. Aliás, a terminologia “rede” ganhou destaque, na contemporaneidade, especialmente a partir do contexto da pandemia, onde o termo supõe conexões sistêmicas, trocas, entrelaçamentos de fios.

A partir da próxima campanha de imunização, os munícipes no ato da vacinação contra o coronavírus poderão colaborar com esta campanha, doando alimentos não perecíveis para famílias que estão sendo atendidas pela Assistência Social, durante o drive-thru instalado na sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, onde equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão preparadas para receber doações, das 8h às 16:30h.

A Prefeita Eliene Liberato, destaca que Administração Pública Municipal é responsável pela manutenção e concessão dos benefícios eventuais (auxílio alimentação), mas a crescente demanda, impõe pensar estratégias complementares. “Em virtude disso, solicitamos apoio na divulgação da campanha e colaboração da Rede Privada, Movimentos Sociais, Conselhos Municipais, Empresas e Empresários, Sociedade Civil Organizada, a somar conosco. É preciso esclarecer que a doação é voluntária e não está vinculada à aplicação da vacina, ou seja, ninguém deixará de receber a dose do imunizante por falta da doação”, finaliza.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, orienta às pessoas que quiserem contribuir, a levar no ato da vacinação,  alimentos não perecíveis, como: arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, bolachas, molhos de tomate e também produtos de limpeza e higiene, como: água sanitária, desinfetante, entre outros. “Os produtos arrecadados serão utilizados na montagem de kits alimentos e higiene, e somarão aos que são disponibilizados à trabalhadores informais e às famílias que vem diariamente sofrendo com as consequências no cotidiano da realidade da sua casa devido à pandemia”, ressalta.A ‘Vacinação Solidária” é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui