PROCON DE CÁCERES DE “CARA” NOVA

0
4

Sistema Nacional de Informações

de Defesa do Consumidor

procon

 

O PROCON de Cáceres, órgão vinculado à prefeitura, destinado à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores cacerenses, realizará uma mesa redonda com o tema “PROCON, Seus Avanços”, na quinta (17), as 8h30, no plenário do Fórum Estadual, com autoridades do Ministério Público, Judiciário, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.

 

Logo após será apresentado o novo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec, em seguida serão realizadas palestras aos acadêmicos do curso de Direito da Unemat.

 

O evento contará também com a participação da Superintendente do PROCON Estadual, Dra. Gisela Simona Viana de Souza.

 

O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec é um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento de consumidores nos PROCONS, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo típico de seus setores de atendimento.

 

Conforme a Coordenadora do PROCON de Cáceres, Marly de Fátima Ferreira, o Sindec é o resultado de um trabalho integrado, realizado segundo a lógica da parceria, e se constitui em um instrumento que permite amplificar a voz de milhões de consumidores em todo o Brasil.

 

Sabe-se que os problemas com os quais os PROCONS lidam diariamente são distintos e cada vez mais complexos. Com seus diversos tipos de procedimento, o Sindec procura dar alternativas e ferramentas aos órgãos de defesa do consumidor para gestão de seus atendimentos e para implementação da política de enfrentamento dos problemas manifestados pelas demandas individuais de consumidores.

 

O Prefeito Francis Maris comenta sobre a importância do novo sistema, “os consumidores hoje são mais exigentes, sabem escolher, querem rapidez no atendimento, facilidade na hora da compra e informações corretas, com o novo sistema o PROCON atenderá cada vez melhor o consumidor cacerense”, diz Francis.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui