QUALIFICA MULHER: Ministra participa de lançamento de programa de qualificação para mulheres

0
104

Por Assessoria

Aministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto virá à Cuiabá nesta quinta-feira (5) para participar do lançamento Projeto Qualifica Mulher e do programa Mães do Brasil em Mato Grosso. O evento irá acontecer a partir das 8 horas no Teatro Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da Assembleia Legislativa (ALMT).

A iniciativa de realizar o lançamento do programa nas dependências da Assembleia Legislativa partiu do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que propôs a utilização do teatro e recebeu o apoio de todos os parlamentares.

O evento será realizado em uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

“Os dois programas tem o objetivo de dar proteção a gestantes e formar parcerias do poder público federal, estadual, municipal e instituições privadas para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, explicou o deputado.

Deputado Cattani – Arquivo

Além da participação da ministra, o lançamento do programa também contará com as presenças do senador Welligton Fagundes (PL), da diretora do Departamento de Promoção e Dignidade da Mulher, Elizabeth Maluaz L. Ferreira, além de representantes do Governo do Estado.

O Qualifica Mulher é um projeto que nasceu para proporcionar às mulheres condições de trabalho digno e oportunidades de projeção econômica e social. Instituída por meio de portaria ministerial (Nº 3.175), a iniciativa conta com três eixos: capacitação, empreendedorismo e articulação em rede.

Já o Programa Mães do Brasil consiste em uma estratégia de proteção integral à gestante e à maternidade, com a proposta de articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui