Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Isabel

0
338
Estrutura moderna - Assessoria
Estrutura moderna – Assessoria

 

A Prefeitura de Cáceres inaugura nesta quinta-feira, (30), a tão sonhada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Isabel. Marcada para às 19 horas, a solenidade deve reunir autoridades, lideranças, moradores e usuários da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito Francis Maris Cruz, a nova UBS representa um ganho significativo para a população cacerense e para os moradores do bairro Santa Isabel e adjacências. “Vamos contar com uma unidade que atende as demandas da saúde, uma estrutura maior, nova, e projetada para ser uma UBS”, observou.

 Com investimentos de pouco mais de R$ 681 mil, a Prefeitura de Cáceres arcou com R$ 273.6 mil reais de recursos próprios para a  UBS ser construída em uma área de 356 metros quadrados. A unidade básica terá uma equipe de saúde composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, médico, agentes comunitários, dentista e auxiliar de dentista, todo trabalhando para os moradores dessa comunidade e de seu entorno, prevendo mensalmente de 4 a 5 mil atendimentos.

Com mais essa inauguração, a prefeitura  cumpre seu papel em priorizar a saúde pública  municipal.

Francis ainda informou à população que mais uma UBS está sendo construída no Jardim Padre Paulo. “E não é só isso, o Postão também passa por reforma e ampliação e outras 10 unidades de saúde recebem reparos e reformas pequenas. Isto é compromisso com a saúde da população”, disparou o gestor.

Já o Secretário de Saúde, Roger Alessandro, evidenciou o bom momento por que passa a saúde municipal, reconhecendo o apoio que vem recebendo do prefeito Francis Maris e toda equipe da saúde municipal.  “Estamos felizes por inaugurar mais um espaço de saúde pública,  um prédio bonito e funcional,  com ambientes modernos, construídos para atender da melhor forma possível às equipes de saúde, diferente de quando tínhamos que adaptar uma casa ou outro prédio qualquer para o funcionamento”, observou Roger.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui