Vereadora Mazéh dá os profalças ao Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres/MT

0
96

“Hoje, dia 02 de agosto – parabenizamos ao COLETIVO DE MULHERES NEGRAS DE CÁCERES por seus 05 anos de existência e resistência”, enfatiza.

ASSESSORIA

OColetivo de Mulheres Negras de Cáceres foi criado em 2017, a partir da necessidade de um espaço de Organização Social para atuação direta na luta antirracista em Cáceres e Região.

O Coletivo atua como um espaço de articulação de mulheres negras da periferia, de mulheres rurais e quilombolas e, mais recentemente, tem ampliado sua atuação e fortalecimento junto às mulheres indígenas do povo Chiquitano.

A Associação tenta garantir Políticas Públicas de igualdade racial e de superação da violência contra as mulheres negras, ações de resgate histórico sobre as mulheres pantaneiras (negras e indígenas) e também atividades formação sobre temas relacionados ao Feminismo e sobre luta contra o Racismo junto às mulheres e juventude negra da cidade.

O CMNC aquilomba mulheres de diferentes idades e ocupações como Professoras, Servidoras Públicas, Trabalhadoras da Saúde, Donas de Casa, Estudantes, Artesãs, Escritoras, dentre várias outras. E tem um Grupo de Whatsapp onde são feitos os diálogos e encaminhamentos das ações desenvolvidas.

“Nosso Mandato sempre esteve pelas lutas das Mulheres, sobretudo das “mulheres negras”, ecoando e potencializando as vozes que clamam por efetivação de direitos e justiça social.

Assim, desejamos vida longa ao COLETIVO DE MULHERES NEGRAS DE CÁCERES e muito sucesso na caminhada em busca da construção de uma sociedade mais justa e igualitária pautada no bem viver”, destaca Mazéh.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui