
ilustração
[dropcap]A [/dropcap]parlamentar Mazéh Silva do Partido dos Trabalhadores, apresentou Indicação ao Executivo Municipal, Secretaria de infraestrutura e logística SMIL, que façam um estudo de engenharia para a Construção de faixas elevadas em frente ou no entorno das igrejas (evangélicas e católicas) mais movimentadas, do município de Cáceres.
As travessias elevadas, faixas elevadas ou lombofaixas já são utilizadas em muitas cidades do Brasil, inclusive no município de Cáceres-MT e também em países como Inglaterra e Alemanha.
O objetivo, que nada mais é do que uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é fazer com que os motoristas dêem prioridades aos pedestres. Não é à toa que elas se assemelham a lombadas, pois a função é a mesma, oferendo além da sinalização, um fator físico para a redução da velocidade. Sendo assim, é muito comum que elas sejam instaladas na frente de estabelecimentos que tenham um grande fluxo de travessia de pedestres como frente à igrejas, hospitais e escolas. “Assim elas promovem uma maior segurança para os pedestres que precisam fazer a travessia da via” complementa a vereadora Mazéh (PT).

VEREADORA MAZÉH SILVA
Ainda sobre segurança no trânsito de Cáceres a parlamentar petista pondera: “Por se tratar de um dispositivo de segurança no trânsito, que afeta diretamente a segurança dos pedestres, evitando acidentes como atropelamentos (quase sempre por motocicletas) que é de grande urgência que se torne viável a instalação de faixas elevadas em frente ou ao entorno de igrejas mais movimentadas de nossa cidade de Cáceres.