Editorial

MELHORANDO…

Publicado

em

 

DESENVOLVIMENTO

EDITORIAL

Cáceres começa

a decolar…

Celso Antunes

Parece que não, mas que o município de Cáceres deu uma subida isso sim deu! Dos dois anos e meio de administração Francis Maris Cruz pode-se dizer que teve avanço. Verdade! Simplesmente pela recuperação de em torno de pouco mais de R$ 35 milhões divididos principalmente para obras de asfalto na Cavalhada, Rodeio e Maracanãzinho.
Isso sem contar a reforma do Postão de Saúde no bairro São Miguel, construção de Posto de Saúde no Jardim Padre Paulo, Santa Izabel, enfim, reforma da Praça Estela Ambrósio e, por esses dias começou a da Praça Barão do Rio Branco.
Entre outras coisas é possível sim dizer que atual gestão teve avanço significativos.

 

Conseguiu decolar ainda mais através do Senador Wellington Fagundes na construção de pontes na Avenida São Luiz.
Também serviços de tapa-buracos, recapeamentos… ampliação das instalações da Secretaria de Obras; ampla remodelagem de sinalização de trânsito… parece pouco, contudo, isso é combustível para muitas horas de voo.
Outra ação que faz Francis permanecer voando são as aquisições de ferramentas primordiais para recuperação de estradas vicinais, ou seja, as 10 tombeiras e patrolas – veículos adquiridos pelo recurso FHETAB.
Para se manter no alto, Francis fez aquisição de usina de asfalto, aliás, equipamentos que preparam material de asfalto. São bitoneiras que fazem a mistura de britas, piche, enfim, esse detalhe técnico fica para o Coordenador Fonseca.
De posse dessa usina de asfalto, segundo o próprio Francis, todas as ruas asfaltadas serão recuperadas.
Do mesmo modo as ruas sem asfalto, as de chão passarão por melhorias. Esse discurso foi amplamente anunciado por ocasião da Abertura do Festival de Pesca.
Se mantendo voando, Francis aos poucos vem fazendo as pazes com os Servidores. Para Educação concordou com o Plano Municipal. Está cogitado aumento salarial para todos.
Pensando em se manter no cargo por mais quatro anos, Francis em reunião gritou em alto e bom som a iluminação da Avenida São Luiz, desde o conhecido portal de turismo Carangueijão até a ponte Marechal Rondon. Bateu no peito e disse ‘é o meu projeto. Vou deixar a Avenida São Luiz iluminada, desde o carangueijão até a ponte’, enfatizou.
Sem querer aterrissar, luta pela ZPE, por plantio de soja, muitas idas à Brasília, reunião com grandes empresários… a luta continua!… Finalmente se for elencar as ações o espaço nesta coluna não é suficiente, no todo o que vale mesmo é a permanência de Cáceres subindo ainda mais, e, isso vai acontecer quando os maquinários chegarem nos bairros, nos assentamentos… os munícipes já contam os dias para verem suas ruas trafegáveis…
Celso Antunes, Editor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile