Conecte-se conosco

Política

Nakamoto vai deixar o Patriota?

Publicado

em

Engenheiro Nakamoto, o japonês fenômeno de votos na eleição de 2020 está sendo sondado pelo Partido Liberal do presidente Jair Bolsonaro de Mato Grosso para se filiar na sigla para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022.

Nakamoto é sondado para o partido de Bolsonaro em Mato Grosso


O deputado federal Nelson Barbudo e a Coronel Fernanda estão articulando a ida do Nakamoto para o PL. As lideranças bolsonaristas do Estado enxergam em Nakamoto um grande potencial para representar a região oeste como deputado estadual. Os encaminhamentos já iniciaram. 

O PL está passando por uma nova oxigenação e novas filiações de olho em 2022.
“Temos um grupo com pré candidaturas a estadual e federal que foi construído em 2021 em todas as regiões do estado e temos condições de eleger vários deputados estaduais conservadores e este grupo estará onde o nosso líder, o Presidente Bolsonaro indicar. Fico agradecido pelas articulações e vamos em breve estar definindo esta caminhada com o Presidente Bolsonaro e todas as lideranças bolsonaristas rumo à 2022″, explicou Nakamoto.


Até então desconhecido, em 2020 sem tempo de tv e rádio, Nakamoto conquistou 11.215 votos na eleição para prefeito de Cáceres. Ele vem sendo sondado por vários partidos de Direita. 


Fiel defensor da Direita na região oeste, Nakamoto surgiu nas eleições de 2018 quando coordenou a campanha do presidente na região oeste. Segundo mais votado com um único partido, Nakamoto em 2020 foi o segundo mais votado na eleição para prefeito sem ter usado o fundo partidário e nem contratado cabos eleitorais nas eleições.


Filho de uma família tradicional japonesa em Cáceres, o “japonês” como é conhecido é casado e pai de duas meninas e se formou em engenharia civil na UFMT.


Com perfil discreto, o Engenheiro defende a bandeira do desenvolvimento autossustentável na região oeste e a bandeira da Educação Cívico-militar nas escolas em Mato Grosso. 


Nakamoto se tornou o principal responsável por trazer as escolas cívico-militares para Cáceres ao levar um abaixo assinado pedindo o Ensino Militar para o deputado estadual, Silvio Fávero, que faleceu neste ano no Estado. 

Anúncio Patrocinado


Em outra ação via Brasília, Cáceres foi contemplada com uma Escola Cívico Militar do Ministério da Educação e Ministério da Defesa. Além da cidade, apenas Cuiabá também foi contemplada no Estado.


Nakamoto também tem trabalhado nos bastidores com Nelson Barbudo para a instalação das Duty Free em Cáceres, que se tornou viável após o Presidente Bolsonaro decretar Cáceres como a 33ª cidade no país como “cidade-gêmea” devido sua proximidade com a cidade boliviana San Mathias.

Anúncio Patrocinado

Política

Cidade