Conecte-se conosco

Destaque

Secretaria de Agricultura “nas mãos” de Alencar

Publicado

em

Vereador Alencar se diz preparado e motivado para bem cuidar da pasta Agricultura - foto web

Vereador Alencar se diz preparado e motivado para bem cuidar da Pasta Agricultura – web

 

[dropcap]N[/dropcap]esta data de hoje, 5, quinta-feira, às 9h, os desígnios da Secretaria de Agricultura de Cáceres serão administrados pelo Vereador Alencar. A vaga ocupada pelo então primeiro-suplente João Resende, representante da Comunidade Sapiquá, que, toma assento na Cadeira Legislativa.

Antes quem trabalhava na Secretaria de Agricultura era Júnior Trindade, agora, o bastante experiente, por várias vezes na vereança e secretário na área social, Alencar assume de início emplacando o Programa Agricultura Familiar. “Nossa intenção é realmente trabalhar em prol do pequeno produtor”, enfatiza.

 

 [tabs type=”horizontal”][tabs_head][tab_title][/tab_title][/tabs_head][tab]Máquina PC, fruto de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ezequiel Fonseca, na quantia de 450 mil.[/tab][/tabs]

 

[dropcap]N[/dropcap]essa perspectiva, o Coordenador Ronaldo Eturama adianta que uma das principais ações trata-se da utilização da máquina PC, fruto de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ezequiel Fonseca, na quantia de 450 mil. “Máquina pronta para atender ao pequeno produtor no tocante a piscicultura“, detalha.

Coordenador Eturama, feliz, faz pose apresentando máquina PC - Foto Arquivo
Coordenador Eturama, feliz, faz pose apresentando máquina PC – Foto Arquivo

Tão logo na Pasta de Agricultura, Alencar deve dar publicidade de todos os itens do Programa Agricultura Familiar. Entre eles, sobre os critérios de abertura de tanques para piscicultura.

Segundo o Coordenador Eturama é muito simples conseguir a máquina para construção de tanques de piscicultura, desde que viabilize alimentação para o Operador e combustível óleo diesel. “É trabalho em parceria. O pequeno agricultor chega à Secretaria, faz Cadastro e Requerimento Individual. Em seguida os técnicos, junto ao Agrônomo, vão até a propriedade diagnosticar a viabilidade de escavação. Cada agricultor tem direito a construção de 3 tanques, no tamanho de 1.000m quadrados, por 1,20m ou 1,80m de profundidade”, disse.

Eturama informa, ainda, que o fator preponderante para a construção de piscicultura é a captação de água por meio de mina, isto é, se a propriedade não dispõe de água corrente, se considera descartada do programa de piscicultura.

Por fim, todo e qualquer Pequeno Produtor precisa se fazer mais presente na Secretaria de Agricultura, participando da Gestão, ou melhor, buscar o que há de melhor para o desenvolvimento de sua área agricultável.

Anúncio Patrocinado

 

Anúncio Patrocinado

Política

Cidade