Jesus está voltando

O PODER DO EVANGELHO

Publicado

em

 

O poder do evangelho é para

gerar vida e não morte

 

 

O evangelho de Cristo não veio para tornar o homem escravo, mas livre em Cristo e livre do pecado. Poucos entendem e desconhecem o poder do evangelho; pois o evangelho não veio para condenar, mas para salvar; o que condena os homens são as suas próprias posturas e vivência, além do amor ao pecado ser maior do que o amor ao Dom de Deus (Jesus Cristo, o Amado dos céus).

O que vai além disso, é distorção maliciosa do evangelho verdadeiro tentando colher frutos para si mesmo e outorgar um direito de condenação que não cabe aos seres humanos, mas tão somente a Deus.

A unção ou a autoridade concedida por Deus a certa pessoa, não é endosso de Deus para condenar ninguém, mas sim uma autorização do Eterno para aquele que é proprietário dela conduzir outras pessoas a Cristo. Nada além disso.

O evangelho que Cristo trouxe dos céus não veio para tornar as pessoas escravas umas das outras, nem de sistemas religiosos; muito pelo contrário, tem o poder regenerador de tornar LIVRE uma alma aprisionada pelo pecado. Qualquer outra postura adotada ou pregada diferente dessa é de procedência maligna e animalesca, ninguém é dono de ninguém, somos todos mordomos uns dos outros (Mateus 20:25-28), será que esse século não vão digerir nada dos ensinamentos de Deus?

Se há um poder capaz de libertar as pessoas, esse poder é a Palavra de Deus, em Cristo Jesus, operando sobre aqueles que O aceitar e permanecer Nele.  Tal como está escrito: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ” João 8:32.

Cristo é essa VERDADE, e também é o caminho e a vida pelo qual o ser humano pode encontrar-se novamente com o Pai.

 O poder do evangelho é para gerar vida e não morte, se não se tornaria inútil, pois todos os seres humanos já carregam o peso da condenação desde Adão até que esse mesmo se renda a Cristo, se arrependa, e confesse os seus pecados a Ele, e crê no Seu sacrifício vicário.

Anúncio Patrocinado

Essa é a grande razão de muitos estarem decaindo da verdadeira graça do evangelho, a postura de não permanecem em Cristo, tal atitude se torna a causa mater de gerarem morte ao invés de vida – pois o afastamento de Deus provoca morte e morte eterna – mas o caminhar com Ele produz vida e vida em abundância (João 10:10). Essa é a razão pela qual Enoque não provou da morte; ele verdadeiramente andou com Deus (Genesis 5:24). Mas, hoje em dia muitos estão fazendo o caminho contrário; podem até ter começado em Cristo, mas acabam ou acabaram sendo presos pelos engodos de satanás. Muitos não entendem de que a graça que deve se estender àqueles que você julga estar perdido e condenado, é a mesma ou em menor proporção do que a que está sendo exercida sobre você, fazendo com que você seja impedindo de ver a verdade do evangelho; e também impedindo que você tenha uma postura de reconhecimento de que:  “TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância (ARROGÂNCIA ou PREPOTÊNCIA)? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.” Romanos 3:23-27 e ainda:“Porque Deus encerrou a TODOS debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.”Romanos 11:32.

Se não entendermos os rudimentos (elementos básicos) do evangelho de Cristo, tais como Graça, Misericórdia, Amor, Longanimidade, Paciência, Temor, Justiça e a até Juízos de Deus, jamais a nossa conduta cristã será completa, e jamais poderemos estar aptos a entrar no Reino dos Céus. Pense nisso – o evangelho genuíno não veio para condenar e separar o ser humano de Deus, mas religá-lo a Ele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile