Conecte-se conosco

Polícia

Operação Tolerância Zero já apreendeu quase 12 toneladas de drogas e reduz homicídios em 33%, diz comandante da PMMT

Publicado

em

Coronel Claudio Fernando Tinoco destaca avanços no combate ao crime em Mato Grosso e afirma que Estado está no caminho certo na luta contra facções criminosas

“Acredito que estamos no caminho certo”, avalia comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso em entrevista – FOTO: Hallef Oliveira | PMMT

A Operação Tolerância Zero, deflagrada pela Polícia Militar de Mato Grosso no final de 2023, já mostra resultados expressivos no enfrentamento ao crime organizado no Estado. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (14), ao Jornal da CBN, da Rádio CBN Cuiabá, o comandante-geral da PMMT, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, afirmou que as ações ostensivas da corporação vêm sendo intensificadas diariamente desde o início do programa, e que os números revelam avanços significativos no combate às facções.

“Desde o lançamento da operação, não houve um único dia sem atuação da Polícia Militar, tanto na Capital quanto no interior do Estado. Antes da Tolerância Zero, tínhamos 3,5 toneladas de drogas apreendidas no mesmo período. Agora, esse número já se aproxima de 12 toneladas. Também registramos uma redução de 33% nos homicídios e praticamente zeramos os roubos de cargas em áreas rurais”, destacou o comandante.

O coronel também fez questão de ressaltar os investimentos em segurança pública realizados pelo governo Mauro Mendes, que, desde 2019, vem modernizando as estruturas da PMMT. Um dos destaques foi a renovação do sistema de comunicação interna da polícia, que passou de uma rede vulnerável para uma comunicação de rádio criptografada, com cobertura estadual e capacidade de surpreender os criminosos.

“O governador Mauro Mendes tem sido fundamental nesse processo. Foram quase R$ 98 milhões aplicados na modernização da comunicação da PM. Com isso, conseguimos falar em todo o Estado de forma segura. Além disso, o programa Vigia Mais MT tem ampliado o monitoramento dos municípios, contribuindo diretamente para a resolução de crimes”, explicou o coronel Tinoco.

Sobre os próximos passos da operação, o comandante garantiu que a PM continuará inovando em suas estratégias, mantendo a pressão sobre o crime organizado e reforçando a segurança da população.

“Estamos no caminho certo. Os investimentos em armamentos são os melhores do Brasil. Agradeço a Deus por fazer parte desta equipe, junto com o governador Mauro Mendes, o secretário de Segurança Pública, coronel Roveri, e toda a tropa da PM, que atua com dedicação e coragem. O nosso compromisso é manter o Estado seguro para que o cidadão possa ir e vir com tranquilidade”, concluiu o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

Jornal O Comunitário – Da Redação/ASSESSORIA

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65998011615

Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado

Política

Cidade