PAPO RETO – Cáceres ainda “mal na foto”

0
112

REGISTRO DE 6 MESES

Em se tratando de uma via bastante movimentada, desde pedestres, ciclistas, automobilistas, tanto de Cáceres, quanto de outras localidades – a Avenida Talhamares está mal apresentada, e, como está!

FOTO: CELSO ANTUNES

Logo onde tem parada obrigatória que se estampa meio-fio, calçada por fazer, minimamente há 06 meses que não foi consertada. Bem às vistas de qualquer que transita por ali. E pode ficar alguns segundos, analisando ao Semáforo no vermelho; Como foi modificado o projeto original, deixando estreito, certamente um veículo pesado danificou o meio-fio. Esse local é frente aos supermercados Capixaba e Todo Dia.

A BELEZA QUE FICOU FEIA

Ainda com relação a Avenida Talhamares, as palmeiras Gueroba ou Guariroba estão pedindo prá sair, mesmo porque já é vergonha a sua apresentação. O que tem de árvores Gueroba mortas e morrendo, caídas, só o toco, soma-se mais de 10.

A AVENIDA TALHAMARES, SALVO ENGANO É PROJETO DO IN MEMORIAN EX-PREFEITO ANTÔNIO FONTES, COM O PAISAGISTA ALEXANDRE GARCIA DO ESPAÇO VIVERE. DÁ PARA IMAGINAR OS ANOS… – FOTO: CELSO ANTUNES

Talvez a Prefeitura não está nem aí para com esse cenário, por que tem um grande projeto para a Avenida Talhamares, para o canteiro central? Só pode. Agora que o desleixo está total isso está.

… Quase todos os Comerciantes instalados na Talhamares investem no visual, caso das Barbearias: Joy, Miguel e Gambira: “Mas essa coisa não ajuda, o bonito diante do feio” – Foto: Celso Antunes

O LIXO EM DESTAQUE POR TODO LADO

A situação dos canteiros central da Avenida Talhamares está tão entregue ao negativo que os comerciantes resolveram colocar os sacos pretos, os lixos de modo geral, no gramado. Até o momento vários montes de lixo estão nos canteiros. Parece que o Código de Posturas da Prefeitura não existe mais!?

GRAMA POR FAZER E SACOS DE LIXOS – FOTO: CELSO ANTUNES

A VISÃO QUE VAI LONGE

Aconteceu sem muito alarde o anúncio de que a Travessa dos Atletas e Rua dos Professores, no Bairro Marajoara, receberão asfalto. Alguns moradores que ouvem não acreditam muito. Mas posso afirmar que vai ser asfaltado, sim. O dinheiro no cofre do Executivo.

Travessa dos Atletas, Escola Municipal “Izabel Campos” à espera de viver uma maquiagem, uma plástica “definitiva”. Aparição plausível – Foto: Celso Antunes

Por outro lado, no final de semana, no Geraldão aconteceu jogos envolvendo equipes da cidade e da Região. Assim, jogadores de Cuiabá e Várzea Grande se hospedaram nas dependências da Escola Municipal “Izabel Campos” e puderam vivenciar o caos das ruas, principalmente da Travessa dos Atletas. O movimento de veículos pequenos e grandes eram constantes, principalmente de ônibus.

Então, se existe a preocupação de bem apresentar a cidade de Cáceres, deveria ao menos dar um traquejo com patrol, cascalho, enfim, não deixar a rua cheia de buracos e lama. Isso é feio para a cidade. Fica mal falada… mancha o título de Cidade Turística. O Pessoal bairrista de Cuiabá e Várzea Grande pode dizer que Cáceres é só buraco e lama. Triste!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui