PAPO RETO “CÂMARA LEGISLATIVA”

0
102

ASSESSORIA FELIPE DELIBERAES

Indicação solicita rede fluvial, limpeza e recapeamento nas vias do bairro Vila Nova, em especial na Rua das Camélias

Indicação aprovada na Sessão Ordinária, no dia 7, solicita do Executivo Municipal obras visando a criação de uma rede fluvial, serviços de limpeza e de recapeamento nas vias do bairro Vila Nova.

Vereador Pastor Júnior – Arquivo

De autoria do vereador Pastor Júnior, a proposição justifica ter como objetivo atender pedidos dos moradores do bairro, que relataram o aumento de fluxo das águas nas vias devido às constantes chuvas.

Os residentes solicitam uma rede fluvial nas vias do bairro para escoar de forma mais rápida a água da chuva, cujas fortes correntes acabam alagando os terrenos e casas.

Também solicitaram ao vereador a limpeza e o recapeamento das ruas, ressaltando que alguns trechos já não possuem capa asfáltica, totalmente esburacada devido às chuvas, o que tem prejudicado a trafegabilidade dos munícipes que necessitam passar por essas vias.

Pastor Júnior pediu, em sua Indicação, atenção especial à Rua das Camélias.

Indicação pede melhoria no atendimento e na prestação de serviços na Central Covid

Na primeira Sessão Plenária do ano, dia 07 de fevereiro, na Câmara Municipal de Cáceres – a vereadora do Partido dos Trabalhadores, Mazéh Silva, após processo de ouvidoria online, apresentou 04 importantes Indicações.

Vereadora Mazéh – Arquivo

INFRAESTRUTURA

Indica: Limpeza do lixo acumulado, tapa buracos e cascalhamento da Rua Mato Grosso, Bairro Jardim Paraíso. “recebemos denúncias de que a Rua Mato Grosso (rua do sítio arqueológico, fundos da areeira Proeste) Bairro Jardim Paraíso, vem sendo utilizada como “lixão” onde as pessoas sem consciência ambiental e de cidadania, utilizam como depósito de resíduos que não usam mais. Deste modo solicitamos que proceda a remoção desse lixo, bem como oriente e fiscalize a população porque tal prática causa danos ao meio ambiente”, diz Mazéh Silva.

Indica: Realização de vistoria de infraestrutura na rua São Jorge, Bairro Cavalhada. Também através de ouvidoria recebeu pedido dos moradores do entorno da Pracinha da Cavalhada, dizendo que o asfalto da rua São Jorge (trecho lateral da Praça da Cavalhada e Rotatória) estaria afundando e os moradores e pessoas que trafegam no referido trecho temem que o asfalto venha a ceder e se forme uma cratera. Observam também ali ponto de alagamento, devido também este afundamento do asfalto. Solicitamos então, ao setor responsável, que faça uma vistoria e implemente ações de mudança na infraestrutura da referida rua, a fim de evitar maiores transtornos visto que o trecho citado é bem movimentado e conta com comércios e várias residências no local.

SAÚDE

Indica: Melhoria no Atendimento da Central COVID19. No município, longas filas de pessoas com sintomas da doença se formam na Central covid, desde o início do ano os casos vêm crescendo. No boletim divulgado do dia 03/02 traz “num total de 14.976 pessoas positivadas oficialmente desde março de 2020. Na última semana foram 382 casos de pessoas positivadas para o COVID19 em 72H, os casos de internação, tanto de enfermaria como de UTI estão com números altos, contando com 14 pessoas internas na UTI  e 24 pessoas internas nos leitos de enfermaria. O número de óbitos subiu de 447 para 450 de acordo com matéria publicada no site Cáceres Notícias (disponível https://www.caceresnoticias.com.br/cidade/caceres-ultrapassa-mais-de-100-casos-diarios-de-covid-e-registra-3-mortes-nos-ultimos-tres-dias/657826)

“São vários os relatos, vídeos e mensagens denunciando a Central COVID19. As queixas vão de falta de cadeiras e aglomeração para os que aguardam nas filas, demora para a realização da testagem e emissão dos resultados, falta de médicos e de medicamentos. Por fim solicitamos ao poder público municipal que atenda aos pedidos da população”, argumenta Mazéh Silva.

CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Indica: Elaboração de Plano de Gestão e Uso do Museu Histórico da cidade, Emília Darci de Souza Cuyabano.  Os museus são instrumentos de preservação da memória cultural de um povo, e responsáveis por seu patrimônio. Os museus tem o papel de informar e educar por meio de exposições permanentes, atividades recreativas, multimídias, teatro, vídeo e laboratórios. O museu histórico Emília Darcy de Souza Cuyabano encontra-se fechado para a visitação pública, devido a reforma que o local está passando, mas ainda precisando passar por alguns ajustes quanto a alocação das peças de exposição.

“O pleno funcionamento do museu também esbarra na falta de pessoal qualificado em museus, assim, que o município, desenvolva um Plano de Gestão e Uso do Museu Histórico, incluindo além de melhorias na estrutura do museu, um plano de uso onde poderão ser ofertadas visitação guiada e inclusão do espaço nas ações de educação”, frisa Mazéh

Rubens Macedo é o líder

Em substituição ao Vereador Cézare Pastorello, Rubens Macedo já se apresenta enquanto líder da Prefeita Eliene, na Câmara Legislativa.

Segundo Rubens, o papel do vereador na condição de liderança é ser a ponte de ligação entre os poderes, para sempre bem representar o povo.

Indicação solicita disponibilização de cadeiras na Central Covid para população que aguarda atendimento

Indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 7, solicita ao Executivo Municipal a disponibilização de cadeiras na Central Covid para a população que aguarda atendimento.

Vereador Marcos – Arquivo

De autoria do vereador Marcos Ribeiro, a proposição também é endereçada à Secretaria Municipal de Saúde e leva em conta o longo tempo de espera que os munícipes enfrentam quando precisam visitar o local devido ao aumento de casos na cidade neste ano.

Marcos enfatiza que, frequentemente, as pessoas já estão acometidas por alguma doença quando buscam a Central, ou no mínimo apresentam sintomas e têm de lidar tanto com a própria saúde quanto com o desconforto de precisar esperar horas em pé.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui