Em Portugal: Quatro mortos e um ferido grave após naufrágio na Figueira da Foz

0
40

Quatro mortos e um ferido grave é o balanço do naufrágio de uma embarcação de pesca desportiva, ao largo da costa da Figueira da Foz.

Oalerta para o naufrágio foi dado às 6.54 horas, na praia do Hospital, freguesia de São Pedro, no concelho da Figueira da Foz, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

quatro mortos e um ferido grave, confirmou Santana Lopes, autarca da Figueira da Foz, em declarações às televisões. Na altura do naufrágio havia muito nevoeiro, disse. Foi o tripulante ferido com gravidade, que conseguiu chegar a terra e dar o alerta, acrescentou o autarca.

O ferido, um ex-GNR de 56 anos, cujo quadro clínico se agravou ligeiramente, foi transportado cerca das 12.30 horas de ambulância para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, também por ser o da sua zona de residência.

Todas as vítimas são residentes em Cernache, concelho de Coimbra, e em Condeixa apurou o JN.PUB

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), na sequência do alerta e após as buscas levadas a cabo por elementos da Estação Salva-vidas e do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, elementos dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e do INEM, as outras quatro pessoas que estavam desaparecidas foram “localizadas na zona da rebentação da praia do Hospital”.

Ainda foram realizadas manobras de reanimação no areal, sendo depois as vítimas “transportadas em estado crítico para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e pelo INEM”.

Material da embarcação naufragada deu à costa
Foto Tony Dias / Global Imagens

Santana Lopes disse que estão por apurar as causas do naufrágio e as circunstâncias exatas em que aconteceu. O barco ainda não foi encontrado pelas autoridades de socorro. Sabe-se ainda, adiantou Santana Lopes, que as vítimas não são da Figueira da Foz.

Os cinco tripulantes estavam numa embarcação de pesca desportiva, que pertencerá ao Clube Desportivo da Figueira da Foz.

Fonte da comunidade piscatória local avançou à agência Lusa que se tratava de uma embarcação com cerca de sete metros, que saiu da barra da Figueira da Foz.

As condições de navegabilidade à hora do acidente eram difíceis, sublinha a mesma fonte, devido ao muito nevoeiro e ao mar agitado que se fazia sentir.

Os trabalhos de busca e resgate contaram ainda com o apoio de um helicóptero da Força Aérea.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui