Cidade

Justiça Eleitoral diz que Pesquisa de Paulo Donizete é falsa

Publicado

em

 

Justiça diz que pesquisa colocando

Paulo Donizete em primeiro lugar

é falsa e manda suspender divulgação

 

 

[dropcap]P[/dropcap]esquisas fraudulenta não tem vez na Justiça Eleitoral. E a da vez foi a divulgada recentemente pelo candidato da coligação Garantir as Conquistas, Avançar nas Mudanças, Paulo Donizete. Em decisão proferida na manhã dessa quinta-feira (12), a juíza eleitoral de Cáceres, Graciene Mazeto da Costa, determinou a imediata suspensão da divulgação da amostragem realizada pelo Instituto Segmenta Dados.
A decisão da juíza, que obteve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral,  atendeu representação feita pela coligação De Mãos Dadas Com Você que apresentou e comprovou a inconsistência no banco de dados utilizado pelo instituto para fazer o trabalho de campo, além disso, no pedido de registro da pesquisa não foram relacionados a área de abrangência e os bairros que seriam pesquisados, requisitos esses exigidos pela legislação.
Via de regra, quando uma pesquisa não cumpre os requisitos legais ela tende a ser manipulada e, com isso, tenta influenciar na decisão dos eleitores, principalmente os indecisos, razão pela qual a Justiça Eleitoral sempre barra a divulgação desse tipo de amostragem para impedir que as pessoas sejam influenciadas por mentiras.
Em sua decisão, a juíza reconheceu como corretos os fatos citados na representação,  mesmo entendimento que teve o Ministério Público Eleitoral, e determinou a mediata suspensão da divulgação da pesquisa, fixando uma  multa de R$ 500,00 por dia, além da aplicação de outras medidas punitivas previstas na legislação, para o caso da decisão não ser cumprida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile