Ação conjunta na fronteira resulta na apreensão de oito quilos de cocaína durante operação Hórus

0
129

Em duas ações conjuntas entre a Delegacia Especial de Fronteira e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) foram apreendidas oito quilos de cocaína, no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A primeira apreensão ocorreu por volta das 10h, no Posto do Limão, pelo Gefron, na quinta-feira. A ocorrência foi realizada em conjunto com a Força Tática, o 17° e o 6º Batalhão da Polícia Militar.

ASSESSORIA

Na ocasião, os agentes abordaram um veículo modelo Toyota Corola, de cor prata, que vinha da cidade de San Mathias, na Bolívia, em direção a Cáceres. Durante revista veicular, foram encontrados cinco pacotes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando cinco quilos, sendo três deles escondidos entre as portas do carro. 

Diante dos fatos, o suspeito, o veículo e os entorpecentes foram entregues à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para o registro da ocorrência. Somando a droga e o veículo, o prejuízo ao crime é de R$ 102 mil. 

Outra ocorrência 

Ainda durante a operação Hórus/VIGIA, por volta das 11h, um casal de bolivianos foi preso com três quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína, também em Cáceres. 

A apreensão foi uma ação integrada entre Gefron e a Defron. A equipe policial recebeu uma denúncia de que este casal estaria transportando as drogas na região central do município. De imediato, os agentes localizaram os suspeitos. 

Durante vistoria veicular, foi encontrado nos pés da passageira uma bolsa que guardava os entorpecentes. O casal e as drogas foram encaminhados à Defron e autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. O prejuízo ao crime é de R$ 94,7 mil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui