ATUAÇÃO RECONHECIDA: Deputado Moretto recebe medalha “Mérito do Policial de Fronteira” do Gefron

0
100

A honraria é um reconhecimento da atuação do parlamentar pela Segurança Pública na Região Oeste de Mato Grosso

Odeputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a medalha Mérito do Policial de Fronteira. A honraria é concedida pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) aos homens e mulheres com relevantes serviços prestados pela Segurança Pública na região Oeste de Mato Grosso.

O parlamentar foi prefeito de Nova Lacerda por dois mandatos e atualmente mora em Pontes e Lacerda, tendo sua atuação na Assembleia Legislativa voltada exclusivamente para os municípios fronteiriços.

“O meu coração bate forte na faixa de fronteira, pelos homens e mulheres de bem que vivem e trabalham ali. Todo reconhecimento é importante para nós que trabalhamos com dignidade e respeito. Isso dá uma oxigenação na vontade de estar servindo nossa sociedade”, ressalta Moretto.

O comandante do Gefron, tenente-coronel Fábio Ricas, destacou as ações do parlamentar pela pauta da segurança.

“O deputado Moretto é um parceiro e tem contribuído de maneira significativa com a destinação de emendas parlamentares e não mede esforços para melhorar a segurança na faixa de fronteira. Moretto não poderia faltar nessa lista de pessoas homenageadas”, destacou o comandante.

Importante destacar que Valmir Moretto destinou quase R$ 1 milhão em emenda para instalação de câmeras inteligentes (OCR), trazendo mais segurança em pontos críticos da região.

Moretto ainda tem atuado fortemente na destinação de viaturas, armamentos, e efetivo para as forças policiais da faixa de fronteira, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Governo do Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui