Circuito de monitoramento para Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda

0
2

monitoramento2

Unidade recebeu sete câmeras de alta

definição e equipamentos para

monitoramento; aparelhos já estão

em funcionamento

Os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda  registraram diversos casos de entrada de aparelhos celulares e demais objetos que foram lançados pelo muro da unidade. A localização distante da zona urbana e a ausência de monitoramento eletrônico eram convites para as pessoas mal intencionadas jogar objetos ilícitos no pátio.

O pedido de reforço da segurança no CDP do município foi apresentado ao deputado Wancley Carvalho (PV) quando ele ainda era candidato ao parlamento estadual. “Recebi, por várias vezes, a cobrança para instalação dessas câmeras, sobretudo pelo agente e então presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Josué Cordeiro”, disse o deputado.

Wancley doou seis mil reais para aquisição de sete câmeras de altas resolução, instalação e aparelhos necessários. O equipamentos já estão em funcionamento. “Já fui agente penitenciário em Jauru, e sei da necessidade do uso dessas ferramentas. É mais segurança para os servidores e comunidade, além da melhoria na qualidade do serviço prestado”, disse Wancley em entrevista a imprensa local.

monitorameto

De acordo com o diretor em exercício da subsede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), regional de Pontes e Lacerda, Oziel Gomes, os equipamentos eram uma grande necessidade da unidade. “O CDP é distante da cidade e cercado de mata. Muitas pessoas se aproveitam disso para jogar materiais ilícitos por cima do muro. Já fizemos inúmeras detenções de pessoas jogando material. A Policia Militar também já prendeu muitos nessas condições”, lembrou o servidor.

Os agentes agradeceram ao empenho e compromisso do deputado, e acreditam que com o recurso tecnológico instalado será mais fácil identificar e punir quem voltar a jogar objetos pelo muro. Além disso, somente a presença desses equipamentos já deve coibir futuras ações, avaliaram os servidores daquela unidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui