Concurso PC MT: consulta dos locais de prova nesta segunda (14/2)

0
487

Conforme o cronograma divulgado no edital de abertura do certame, a divulgação dos locais e horários das provas objetivas e discursivas será feita através de uma lista aberta no site da UFMT (UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO) que é responsável pela organização do evento.

No concurso PC MT não há um número definido de vagas, pois a previsão é apenas de formação de um cadastro de reserva. Entretanto, o governador Mauro Mendes, já afirmou que pretende convocar para o curso de formação cerca de 1.200 aprovados ainda em 2022.

É importante ressaltar que esse quantitativo é para todos os cargos da segurança pública que estão abertos em Mato Grosso, como polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiro militar e perícia técnica.

Cargos vagos

concurso PC MT disponibiliza vagas para escrivão e investigador de polícia. De acordo com dados da SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso), existem cerca de 5.200 cargos para esses cargos, mas apenas 2.673 estão ocupados. Confira a tabela abaixo:

Cargos vagos concurso PC MT

Salários PC MT

Atualmente, de acordo com a legislação vigente, um policial civil no Mato Grosso ganha R$ 5.657,47 de salário inicial, porém conforme o portal da transparência do estado.

Confira abaixo as tabelas salariais atualizadas dos cargos de Escrivão e Investigador:

quanto ganha um pc no mt
quanto ganha um policial no mato grosso

Provas e etapas

O concurso PC MT será realizado em 6 etapas:

  • Prova objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório
    • Prova de digitação para candidatos ao cargo e Escrivão, de caráter eliminatório;
  • Prova de títulos, de caráter classificatório;
  • Exame de saúde, de caráter eliminatório;
  • Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório;
  • Avaliação Psicológica, e caráter eliminatório;
  • Investigação Social, de caráter eliminatório;

O concurso ainda prevê a realização do Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil (ACADEPOL).

As provas objetivas e dissertativas serão realizadas nas cidades de Barra do Garças/MT, Cáceres/MT, Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Sinop/MT e Várzea Grande/MT.

Já as demais fases serão realizadas em Cuiabá.

Prova objetiva e dissertativa

A prova objetiva será aplicada, junto com a prova dissertativa, já no dia 20 de fevereiro de 2022 e terá duração de 4h30.

A prova objetiva do concurso PC MT será de múltipla escolha. Cada questão conterá cinco alternativas (A, B, C, D e E) e somente uma resposta correta.

As provas serão dividas e três grupos:

Disciplinas concurso PC MT

A prova dissertativa, por sua vez, será composta por uma redação e serão selecionados para a correção, somente os candidatos com pontuação igual ou superior a 50% na prova objetiva.

Katharine Mota Assessoria

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui