CORPUS CHRISTI: Homem é preso por tráfico de drogas e maus-tratos de animais

0
142

ASSESSORIA

OS ANIMAIS ESTAVAM DENTRO DA CAÇAMBA DE UMA AMAROK/VW, AMARRADOS EM SACOS DE RAÇÃO

Durante a Operação Corpus Christi 2022, a equipe da PRF prendeu um homem de 38 anos, na noite da última sexta-feira (17), por tráfico de drogas e maus-tratos de animais na BR 020, Unidade Operacional da PRF em Planaltina-DF.

Em uma fiscalização para garantir a segurança viária durante o feriado, a PRF abordou uma Amarok/VW e percebeu que dentro da caçamba do veículo, que estava coberta por uma lona, havia sons de mugidos. Os policiais retiraram a cobertura da caçamba e encontraram 10 bezerros da raça holandesa, amarrados dentro de sacos de ração e com as cabeças de fora, em visível situação de maus-tratos aos animais.

PRF apreende 1470 comprimidos de anfetamina na BR 020, próximo a Planaltina-DF

A DROGA ESTAVA NA CABINE DO VEÍCULO

Diante dos fatos, os policiais realizaram a busca no veículo e encontraram também 1470 comprimidos de anfetaminas conhecidas como “rebite”, uma droga ilícita que age no sistema nervoso central para manter as capacidades físicas e psíquicas alteradas.

O condutor do veículo informou que estava vindo do município de Orizona-GO e que recebeu 300 reais para levar a droga até Luís Eduardo Magalhães-BA, seu destino final. Disse também que os bezerros foram comprados de uma fazenda leiteira em Orizona por 200 reais cada um, uma vez que eram todos machos, não seriam utilizados na fazenda.

O homem recebeu voz de prisão nos enquadramentos de tráfico de drogas e maus-tratos de animais, a ocorrência foi encaminhada para a PC-DF/Planaltina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui