Pastorello destaca a atuação da PM no Festival

0
23

“Na verdade, houve uma redução de 69%

nas ocorrências policiais na área central da cidade…”

pastorelo e Policial
Cordialidade do Vereador ao Policial: simplesmente, gentleman! – Foto Assessoria

 

Destaco a atuação das forças de segurança, em especial à Polícia Militar, que conseguiu reduzir o número de ocorrências em comparação ao mesmo período no ano passado” afirma o vereador Cézare Pastorello.

A redução dos números reflete o excelente trabalho de planejamento e operação da PM, que estava presente em todos os lugares da cidade, e, principalmente, nas áreas de maior concentração de pessoas.

Nas redes sociais muitas pessoas afirmaram que fazendo os shows nacionais gratuitos haveria mais ocorrências como furtos e assaltos. A expectativa foi contrariada. Na verdade, houve uma redução de 69% nas ocorrências policiais na área central da cidade, onde foi realizado o evento, comparando com o ano anterior, quando os shows eram pagos, segundo a Divisão de Planejamento Operacional e Estatística – DPOE, da Polícia Militar.

“Acreditar que pelos shows serem gratuitos aumentaria o número de ocorrências é um preconceito com a população. O povo cacerense é bom, é honesto, hospitaleiro. A redução dos números reflete o excelente trabalho de planejamento e operação da PM, que estava presente em todos os lugares da cidade, e, principalmente, nas áreas de maior concentração de pessoas. Por isso, meus parabéns à equipe da Prefeitura Municipal, comandada pelo secretário Júnior Trindade e à Polícia Militar, comandada pelo Coronel Oliveira, do 6º Comando Regional,” explicou Pastorello.

Um resumo comparativo de ocorrências, comparadas ao FIPe de 2017 foram:

– redução de 60% de ocorrências policiais no local do evento FIPe;

– 51% de redução de ocorrências policiais totais;
– 69% de redução de ocorrências policiais registradas na Área Central;
– 30% de redução das ocorrências policiais de furto na cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui