Quatro toneladas de drogas foram apreendidas no Estado em 5 meses

0
6
Substâncias alucinógenas que leva à morte
Substâncias alucinógenas que levam à morte

 Cerca de quatro toneladas de drogas foram apreendidas nos cinco primeiros meses deste ano no Estado. Entre as drogas estão cocaína, maconha, ecstasy, pasta-base e crack. A maior apreensão aconteceu no mês de abril, foram localizados 602 kg de cocaína em uma propriedade rural, no município de Porto Esperidião (a 358 km de Cuiabá). Três pessoas foram presas na ação. 

Para o secretário de Segurança Pública (Sesp) Rogers Jarbas o trabalho integrado das forças de segurança tem influenciado nesse resultado. “Essa marca é muito importante para nós. Os números demonstram um esforço conjunto e eficaz entre as forças de segurança estaduais e federais”, avalia.

Entre as vitórias mais expressivas do combate ao tráfico neste ano, estão diversas ações qualificadas do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A mais recente, na última sexta (03), em uma estrada nas proximidades também da cidade de  Porto Esperidião, foram encontrados 132 pacotes de pasta base de cocaína.

O comandante do grupamento lembrou que o impacto das apreensões na região reflete na redução de índices de criminalidade. “A droga apreendida não será mais comercializada e ainda vai diminuir as ocorrências de homicídios, roubos e furtos em Mato Grosso e outros Estados”, afirmou. 

Na semana passada, uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) localizou uma carga de 461 kg de maconha em uma casa do bairro Serra Dourada, em Cuiabá. O flagrante foi possível após a DERFVA investigar, durante três meses, uma quadrilha especializada em roubos e furtos de automóveis em todo o Estado. Os veículos obtidos eram trocados por drogas ilícitas em território boliviano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui