Polícia Força Tática de Cáceres tem nova Sede

0
2

 

 

 

Futuros Policiais do Projeto Guarda Mirim prestigiam Inauguração - Foto: Celso Antunes
Futuros Policiais do Projeto Guarda Mirim prestigiam Inauguração – Foto: Celso Antunes

 

 

 

[dropcap]E[/dropcap]m solenidade realizada na manhã desta terça-feira (24.11) a Polícia Militar inaugurou a nova sede da 23ª Companhia de Força Tática em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).

O novo prédio está localizado na Rua Davi Atala, bairro Jardim Celeste, uma localização estratégica para deslocamento para áreas consideradas sensíveis na questão criminal, como o centro e a saída da cidade, nessa última possibilitando, por exemplo, medidas de bloqueios rápidos da via.

Onde era a 4ª Ciretran, hoje a nova Sede da Força Tática - Foto Celso Antunes
Onde era a 4ª Ciretran, hoje a nova Sede da Força Tática – Foto Celso Antunes

A Força Tática de Cáceres é uma unidade especializada, vinculada administrativo e operacionalmente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar. Atua como força complementar as ações de prevenção e repressão à violência que são desenvolvidas pelas unidades do policiamento de rotina.

Criada em maio de 2008, em junho deste ano foi elevada ao status de Companhia Independente. É a unidade que atua no policiamento tático e nas ocorrências mais complexas nos 12 municípios da região Oeste que estão na área de 6º CR: Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Rio Branco, Curvelância, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.

Autoridades
Empresário Amarildo Da Roça prestigia a Solenidade – Foto Celso Antunes

Além das 400 ações de apoio, nos últimos 12 meses, entre primeiro de novembro de 2019 e de 2020, a 23ª Cia de Força Tática apreendeu 20 armas de fogo, 163 quilos de droga, recuperou 28 veículos roubados, fez 31 prisões de foragidos da justiça, entre outras.

Prefeito Francis Maris esteve entre as Autoridades Militares - Foto Celso Antunes
Prefeito Francis Maris esteve entre as Autoridades Militares – Foto Celso Antunes

O comandante da Força Tática tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, diz que essa inauguração concretiza um sonho pelo qual os policiais vinham trabalhando há um bom tempo. E essa nova sede, diz, representa melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestado a sociedade.

Banda de Música do Exército em Cáceres abrilhantou o Evento – Foto Celso Antunes

Ribeiro observa que a Companhia agora dispõe de alojamento, refeitório, recepção, setor administrativo, entre outros espaços de serviços. E ainda, de uma área específica para treinamento dos policiais, suprindo assim uma necessidade da antiga instalação, uma vez que tinha como sede uma sala do 6º Batalhão.

Deputado Elizeu Nascimento e Vereador Rubens Macedo - Foto Celso Antunes
Deputado Elizeu Nascimento e Vereador Rubens Macedo – Foto Celso Antunes

O comandante do 6º CR coronel César Augusto de Camargo Roveri, destaca que o prédio foi concedido pelo Governo do Estado e se traduz em melhoria aos policiais e a comunidade.

Para o comandante-geral-adjunto coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, a nova sede, um anseio de todo o efetivo da Força Tática, além de fazer com que os policiais se sentirem valorizados vai impulsionar o trabalho e levar maior sensação de segurança à população.

Sato - Assessor Político -, representando o Deputado Federal Dr. Leonardo - Foto Celso Antunes
Sato – Assessor Político -, representando o Deputado Federal Dr. Leonardo – Foto Celso Antunes

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo comandante-geral-adjunto, coronel Cruz, o ex-comandante do 6º CR e comandante atual do 2º CR de Várzea Grande coronel José Nildo e lideranças comunitárias.

Após a Solenidade de Inauguração da nova Sede, lauto Coquetel - Foto Celso Antunes
Após a Solenidade de Inauguração da nova Sede, lauto Coquetel – Foto Celso Antunes

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui