Policiais passam por capacitação para aprimorar técnicas para identificar veículos adulterados

0
95
A ação foi realizada no pátio da Ciretran de Cáceres e resultou na identificação de 10 motocicletas adulteradas

Por Juliano Patrick

Servidores do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária Estadual e Divisas (BPMRED), da Polícia Militar do Estado de Tocantins, participaram do 1º curso de Identificação Veicular, realizado na segunda-feira (25.07), no pátio da Ciretran em Cáceres.

Durante a instrução prática foram identificadas 10 motocicletas adulteradas e a constatação de diversos veículos com queixa de roubo e furtos.

Dentre os veículos checados foram cinco motocicletas com queixa de furto na cidade de Cáceres, entre os anos de 2013 a 2019. 

Ainda foram identificadas mais duas motocicletas com queixa de roubo, uma na cidade de Cáceres e outra na cidade de Itu-SP, entre o ano de 2013 e 2021. Já com adulteração de sinal identificador de veículo automotor, foram identificadas três motocicletas. Diante do fato, foram confeccionados boletim e relatório para o Ciretran tomar as providências, juntamente com a Polícia Civil de Cáceres. 

O comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, destacou que a ação foi idealizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gefron, e pontua a importância da ação. 

“O objetivo é capacitar os integrantes do Gefron e também policiais que atuam na faixa de fronteira, com técnicas mais aprimoradas a fim de identificar veículos com indícios de fraude veicular”, pontua Fábio. 

Com essa ação, o prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 50.300.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui