PRECARIEDADE: Vereador Cézare Pastorello Indica adequações na Praça da Cavalhada

0
149

Indicação aprovada em Sessão Ordinária solicita do Executivo Municipal adequações na Praça Benjamim Constant para a implementação de um ponto de apoio para guarnições da Companhia Independente de Força Tática no local, até que seja efetivada em Cáceres a Guarda Municipal.

A iniciativa leva em consideração, principalmente, o mal uso das instalações do coreto que integra a Praça por usuários e traficantes de entorpecentes, levando os moradores locais a cogitarem até mesmo a demolição do referido coreto.

Os Vereadores que assinam a proposição, Cézare Pastorello e Marcos Ribeiro, ressaltam que os usuários de drogas retornam ao local pouco tempo depois de serem dispersados pela polícia, já caracterizando um problema crônico aos moradores que precisam passar pela Praça ou que gostariam de frequentá-la no período noturno.

A Praça Benjamim Constant é ponto de referência a moradores dos bairros Cavalhada, Vila Irene, Vila Nova, Massa Barro, Jardim Padre Paulo, Cohab Nova e adjacências, com potencial turístico e uma história de mais de 45 anos; no entanto, o local normalmente tem odor de urina, fezes e entorpecentes…

Os Edis – Pastorello e Marcos relatam que, com o problema vindo de longa data e a aparente ausência dos poderes públicos para solucioná-lo, a comunidade tem cogitado solicitar a demolição desta construção. Os coautores lamentam o sentimento de desapego dos residentes da região devido ao valor histórico da Praça e do coreto.

Eles concluem opinando que o uso do coreto como base de apoio pela Companhia Independente de Força Tática de Cáceres trará mais segurança aos moradores locais, bem como servirá de incentivo para que turistas e moradores de outros bairros usufruam da Praça Benjamim Constant e registrem seus momentos que, no futuro, também serão contados como história.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4629/i_-_2022_15_-_eliene_-_praca_da_cavalhada.pdf

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui