Vereador Negação garante que a Grande Cáceres/MT vai ser monitorada por Câmera de Segurança

0
4
WhatsApp Image 2021-08-13 at 08.11.59
Sala de Reunião – Gabinete da Prefeitura de Cáceres/MT – Foto: Celso Antunes – Jornal O Comunitário

[dropcap]N[/dropcap]a última quinta-feira, nas dependências do gabinete municipal, dezenas de peritos em Segurança Pública estiveram reunidos, discutindo a implementação do projeto de segurança via Câmera Digital.

Desde Delegados, Polícia Militar, Conselho Tutelar, CIOSP, enfim, toda gama especializada em Segurança, debatendo para bem construir, sobremaneira, colocar em prática um dos principais modelo de segurança no mundo, que é o uso da Câmera Filmadora Vídeo Digital. Na ocasião foi apresentada as melhores marcas, as resoluções de ponta e principalmente orçamentos – aproximadamente 200 mil reais, como também a busca de parcerias para a manutenção dos equipamentos. “A manutenção de cada sistema de Câmera atinge a ordem de 600 reais”, informou.

WhatsApp Image 2021-08-13 at 08.12.00 (1)
Foto: Celso Antunes – Jornal O Comunitário

O destaque maior na reunião foi o Vereador Flávio Negação que já tinha pré-articulado a maior porcentagem dos conteúdos, das informações, das reais intenções do uso das Câmeras nos principais pontos do município de Cáceres e nos Distritos vizinhos, caso de Sadia e Vila Aparecida – com reais chances de incluir Caramujo.

Segundo, o Vereador Negação “essa Propositura de Câmera de Segurança venho articulando há dias, tanto que fui à Cuiabá e Várzea Grande no sentido de fortalecer mais parcerias, alocar recursos – assim, o Senador Jaime Campos protocolou sua investida a partir de Emendas, e, muito mais ainda, solicitou junto ao Secretário Estadual de Segurança para que apresente diagnósticos acerca do Projeto de Instalação de Câmera em Cáceres e Região, então, de pronto o Secretário encaminhou o Tenente Coronel Quintero à Reunião, que tão bem explanou os detalhes, portanto, creio que no mais curto espaço de tempo o Projeto vai abarcar satisfatoriamente a nossa Região”, enfatizou Negação.

WhatsApp Image 2021-08-13 at 08.11.58
Vereador Negação, um dos maiores interessados para com a implementação do Projeto Câmera Digital de Segurança em Cáceres, Sadia e Vila Aparecida – Foto: Celso Antunes – Jornal O Comunitário

O Tenente Coronel Quintero – especial aO Comunitário – esclareceu que o Projeto é antigo e que vai passar por ampla reforma, baseado no interesse da Gestão Municipal: numa avaliação mais precisa em todos os aspectos.

Fotoram.io
Tenente Coronel Quintero – Foto: Celso Antunes – Jornal O Comunitário

O importante Projeto de Segurança via Câmera Digital, “que acabamos de estudar com o Gabinete de Gestão Integrada do município de Cáceres/MT, é que, em outros tempos, em outros momentos já foi tratado como um Projeto de Monitoramento, de cercamento eletrônico aqui no município, então, voltamos, estamos outra vez no sentido de reestruturar esse projeto, vez que se encontra desatualizado, com isso, faz-se necessária nova discussão, inserir novos pontos alocados nesse projeto para que, a partir de então, a Gestão Municipal possa angariar recursos, adquirir os equipamentos, a fim de trazer uma segurança a mais”, explicou.

Portanto, o Vereador Negação é enfático em dizer que seus contatos estão muito bem articulados para que o Projeto de Segurança via Câmera Digital seja instalado em pontos estratégicos em Cáceres e Região – no caso, Distrito Sadia (Nova Cáceres) e Localidade Vila Aparecida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui