“Operação Protetor das Fronteiras” desenterra grande carga de droga em região conhecida como Pé de Galinha
Fronteira Mato Grosso-Bolívia, apreensão de cocaína – FOTO: PJC/Assessoria
A Polícia Civil de Mato Grosso fez um “golpe de mestre” na última quarta-feira, 16, ao apreender 500 tabletes de cloridrato de cocaína enterrados num sítio em Vila Bela da Santíssima Trindade. O produto estava escondido em 17 fardos, tudo “camuflado” na Gleba Pé de Galinha, uma área famosa na região.
A operação, conduzida pela Delegacia de Vila Bela e pela Delegacia Especial de Fronteira (Defron), faz parte da “missão” da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. A equipe começou a se movimentar após receber a informação de que um “aviãozinho” boliviano teria dado o ar da graça na área no dia anterior, com um veículo logo em seguida, que seguiu para o matagal.
Os “homens da lei” se infiltraram na mata fechada e, com diligências precisas, acharam os pacotes enterrados no sítio. Os 500 tabletes de cocaína estavam prontos para seguir “viagem”, mas a polícia deu um basta antes.
A droga foi recolhida e enviada para perícia. A investigação sobre o B.O. continua nas mãos da Defron/Polícia Civil.
Jornal O Comunitário – Da Redação/Assessoria Raquel Teixeira
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65998011615