Defesa Civil de Cáceres solicitou e recebeu ajuda financeira do Governo Federal para combate às queimadas

0
225

APrefeita de Cáceres, Eliene Liberato, através do Decreto Municipal nº 710 de 23 de agosto de 2021, estabeleceu Situação de Emergência por causa dos inúmeros casos de incêndios em áreas não protegidas.

Prefeita Eliene acelera a Gestão: intensifica trabalhos em diversas áreas, desta feita “Combate às Queimadas” – Arquivo

Após constatar o alto índice de queimadas, a Prefeitura, por meio da sua Coordenadoria de Defesa Civil, elaborou Plano de Ação de Combate às Queimadas, que foi encaminhado, urgentemente, ao Governo Federal.

No referido Documento, obviamente – o pedido de ajuda financeira – à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

O trâmite burocrático em análise até que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a solicitação de Cáceres, enviando notícia, sobretudo Autorização para o Empenho e Transferência de Recursos, no valor de R$ 143.851,40 (cento e quarenta e três mil, oitocentos e cinquenta e um reais e quarenta centavos).

Prefeitura recebe recursos do Governo Federal para combate a incêndios

Magaly, em reunião – explica o “enfrentamento” às queimadas – arquivo

Segundo a Coordenadora de Defesa Civil, em Cáceres – Andrelina Magali – esse montante vai ser empregado no combate a incêndios na zona rural (florestal) e urbano; como também na aquisição de equipamentos especiais para apagar fogo.

Homens que “brigam” com o fogo: a Prefeitura vai ter a sua Brigada – Arquivo

Diante desse trabalho de Gestão, a Prefeita Eliene Liberato informou que os recursos repassados vão possibilitar a criação de uma Brigada Municipal Interina de Incêndio. “Vamos ter uma equipe apta, de prontidão para o combate à queimada, visando diminuir os danos ambientais e materiais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui