AGRICULTURA FAMILIAR

0
23

Ezequiel Fonseca desponta

como principal defensor da

agricultura familiar do país

Ezequiel junto ao Presidente do SINTERP-MT, Gilmar Brunet
Ezequiel junto ao Presidente do SINTERP-MT, Gilmar Brunet
Assessoria
Eleito para defender a população de Mato Grosso na Câmara Federal em 2015, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), se comprometeu na Assembléia Legislativa, em continuar atuando em defesa da extensão rural e da agricultura familiar no Estado e em todo país. Segundo ele, o setor deve contar com um orçamento digno e destacou que estará fazendo parte da comissão de agricultura no parlamento.
“Grandes lideranças já fazem um bom trabalho, estarei reforçando a luta em defesa da Anater, Empaer e dos órgãos que buscam o desenvolvimento, a tecnologia, o atendimento aos agricultores familiares, no entanto, há a necessidade de maiores investimentos, garantindo ao homem do campo a assistência técnica e a extensão rural”, frisou.
Ezequiel Fonseca ressaltou também que estará trabalhando na geração de políticas públicas que incentivem a sucessão no campo. O progressista cita a importância EM levar medidas para incentivar a permanência dos jovens nas áreas rurais, mas que isso aconteça, torna-se necessários investimentos em educação, tecnologia, assistência técnica, equipamentos adequados e qualidade de vida.
Para Ezequiel é preocupante o fato de que o número de jovens no campo está diminuindo devido a migração para a cidade, na maioria das vezes, em busca de oportunidades de trabalho e acesso à educação. “Devemos representar um modelo mais atrativo e dinâmico no campo, são desafios necessários e que precisam ser vencidos”.
“Estarei defendendo um modelo de sociedade alicerçado na democratização da terra, valorizando a diversificação e produção sustentável. É urgente o reconhecimento do  jovem no campo e com acesso a cultura, educação e lazer”.
Na ocasião,  o presidente do SINTERP-MT, Gilmar Bruneto agradeceu o empenho do deputado em prol do setor e disse que estará cobrando melhorias para os agricultores familiares.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui