AGRICULTURA FAMILIAR

0
21
EMPAER

Deputado destaca

compromisso do

novo governo com as

famílias rurais de MT

Posse de Lair Mota na Empaer
Posse de Lair Mota na Empaer – Foto Assessoria
ASSESSORIA
Foi empossado em Cuiabá, o novo Diretor Presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT), Layr Mota (PP). O presidente Regional do Partido Progressista, deputado Ezequiel Fonseca participou da solenidade e destacou o compromisso do atual governo em colocar à frente do órgão pessoas compromissadas com o resgate da agricultura familiar de Mato Grosso.
Segundo Ezequiel, o setor esteve por muitos anos abandonado pelo governo e passará a partir deste ano receber maior atenção. “Um dos compromissos de campanha do governador Pedro Taques é de resgatar a agricultura familiar e levar às famílias rurais tecnologia, recursos, assistência técnica e extensão rural”.
Durante o evento, o deputado ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais em permanecer no campo. “Estamos trabalhando para que haja continuidade no campo e isso só será possível com a permanência e valorização dos jovens na agricultura. Layr Mota tem experiência e vai fazer um trabalho diferenciado para que a assistência técnica possa chegar na ponta”, frisou.
O vice-governador Carlos Fávaro prestigiou o ato e considerou o desafio do novo presidente em oxigenar a empresa e alavancar a agricultura familiar, gerando oportunidade às famílias.  “Layr Mota e o secretário da agricultura familiar terão o total apoio do governo em levar oportunidades para as famílias que vivem da agricultura familiar”.
O novo presidente da Empaer salientou que começa a elaborar um plano de trabalho com muita vontade e dedicação. “Já temos um levantamento, um diagnóstico completo da empresa onde foi observada a necessidade de reestruturação e investimentos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui